"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LABIRINTOS

«Procura ser tão grande que nada possa ferir-te; tão nobre que ninguém possa ofender-te; tão paciente e humano que façam uma cruz para te crucificar...E se for preciso, aprende a perder-te para poderes reencontrar-te.» Do livrinho "3 minutos para escutar-te"

Bastou que meus olhos poisassem nestas frases para que o meu alerta soasse.
Tão frágil e pequena sou quando vergo perante as feridas provocadas pelo mundo que me cerca...
Deixo-me apanhar pelas decepções e incompreensões, onde nem tudo o que parece, é; e nem eu consigo ser sempre aquilo a que me proponho ser. Não sou tão humana nem paciente como gostaria e exijo; nem tão branda como deveria; nem tão acomodada à cruz que me cabe. De vez em quando esperneio, retalio e quando me apercebo estou numa defensiva mental prontificando as palavras, de forma a disponibiliza-las em caso de necessidade. 
Acontece que há muito cultivo o silêncio como a minha maior arma. É nele que mergulho num mar de paz que me limpa e refresca dos negrumes, meus e do mundo.
Por isso, quando quebro este silêncio ou deixo que o mundo me quebre ao ponto de me roubar a paz, sinto-me terrivelmente perdida...resta-me agarrar à vontade que nunca perco: o de querer continuar a exigir e fazer de mim alguém melhor. Se para isso tiver que me perder nos labirintos traiçoeiros do "viver", que cada reencontro seja a constatação de que estou progredindo na humanização da minha pessoa.


3 comentários :

  1. Amiga Dulce, seja grande, nobre, paciente e humana. Não tenha medo de perder-se. Perca-se para reencontrar-se, Beijos com desejos de feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Amiga Dulce,
    Aprecio o que escreve, porque sai inteirnho do seu coração!
    E quantas vezes a nossa vida não está rodeada de labirintos, de tantas incertezas, de situações que muitas vezes escapam ao nosso controlo.
    Reconhecer isso é já um grande avanço!
    Não tema, porque o Senhor guia-nos.
    Abandonemo-mos a Ele e confiemos.
    Beijinhos.
    Bom Domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Dulce,

    É muito lindo ler o que saí do coração. É isso que sinto lendo os seus textos.
    Temos que vencer os labirintos da vida, e segurando nas mãos do Senhor, econtramos sempre a saída.
    Um abençoado Domingo pra você. Beijos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá