"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PERMANECE EM MIM

Vou estar ausente por uns dias, mas irá permanecer em mim, a amizade reflectida em cada palavra aqui deixada por vocês. Até breve.



Permanece em mim…
Um estado de graça, 
Um sentir que me transcende


Uma vontade que não se rende 
Numa alegria que me trespassa.
Um querer sem receio 
Um desejo sem freio

Um frenesim que me apaixona.
Um sentimento liberto, a certeza do certo,

Numa alma que se abandona.
Permanece em mim...
A pretensão 
De dar vida à palavra,

Como terra que se lavra para dar boa semente.
Permanece este anseio,

Que fecunde este semeio num ser mais indiferente.
Permanece em mim…
A paixão.

Uma utopia de união que alcanço no Teu amor…
Permanece o dever do pregão,

que leio no coração estando ao Teu dispor…
Permanece em mim… 
Este desejo profundo que solto e difundo

Que insiste e persiste.
Permanência que não contenho
Nesta forma de empenho que em mim resiste…


Dulce Gomes


Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá