"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PARTILHANDO


Tem alturas em que tudo vem em catadupas e os “serviços” diferem tanto uns dos outros que se torna difícil separar esta mistela de sentimentos que giram num rodopio dentro de mim.
Tudo se mistura anulando o meu raciocínio e a concentração para me dedicar a escrever um só tema. São muitos os pontos onde devo e tenho que me debruçar para entender, porque ultimamente, assemelho-me a um aluno em época de exames; a matéria vem compactada e tem que ser esmiuçada para poder estuda-la. Só quando me for dado discernimento para encaixar tudo o que tenho recebido, é que talvez comece a conseguir escrever um por um.
Fazendo um balanço, direi que tenho sido abalroada – é esta a palavra que melhor me define – por sentimentos de tristeza, decepção, surpresa…fui confrontada com a astúcia perigosa dos “sábios” e com o malabarismo de quem se sabe impor com destreza, usando o Santo nome de Jesus para seu exclusivo proveito. Tenho feito um esforço para que a tristeza daqui resultante, não ganhe terreno nem se sobreponha à alegria das imensas graças recebidas e principalmente, quero conseguir manter presente a presença de Jesus em mim; quando me escuta e atende, quando me trás respostas às minhas incertezas e quando me mostra o quão poderosa pode ser a oração. E nesta ultima, muito haveria para escrever, porque tem sido imensos os sinais de que Jesus escuta o clamor de quem está aflito. Vem e derrama o Seu infinito amor, levanta os caídos e leva-os à esperança. Por isso a minha oração de intercessão pelos mais fracos e doentes não cessará.  
Jesus tem sido bálsamo, confirmação, amor. Tem sido presença, instrução e luz no meu caminho. E se um dia afirmei que não tinha coragem para trilhar o Seu caminho por não saber como me confrontar com as consequências, hoje aceito-as e de peito aberto, recebo a tribulação porque ela produz a firmeza, e a firmeza a esperança. E por mais triste e decepcionada que fique seja com o que for, irei continuar, porque a recompensa está nas pequenas/grandes graças que recebo a cada dia.
Obrigada Senhor!

“Se Deus está por nós, quem pode estar contra nós?”Carta aos Romanos8,31

Dulce Gomes

12 comentários :

  1. "fui confrontada com a astúcia perigosa dos “sábios” e com o malabarismo de quem se sabe impor com destreza, usando o Santo nome de Jesus para seu exclusivo proveito."

    Não te permitas abater minha querida. Deste por ela... percebes-te... alegra-te! N. Senhor está contigo. Louvor e Glória ao Seu Santo Nome.

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Dulce, minha querida, a bem da verdade, foi difícil entender a 1ª parte de seu discurso, mas acho que aconteceram coisas que te magoaram. Estou certa? Mas o seu 2º discurso é bábaro de bonito. Mostra-nos que a fé que tu tens é forte e inabalável e que vc só encontra em Jesus todo o alento para sobreviver a esses ataques, pressões, seja lá o que forem. Bonito testemunho! Para vc, todo o meu carinho, viu?

    ResponderEliminar
  3. Amiga do peito,
    Como me revejo neste seu texto...obrigada pela coragem e sabedoria e "saber" em colocar tão bem o que sente...sentimos...
    Obga. mesmo.
    Estou num período de muita reflexão e nem me apetece escrever, ler, pois só oiço, leio, o que na realidade as pessoas não fazem, não sentem, não praticam.
    Bjs. e forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  4. Li o que escreveste atentamente.
    Compreendo o que sentes.
    Que Deus nos dê força no Espirito e que á sua luz possamos ver com lealdade tudo o que nos intriga.

    "Mantém a tua palavra e sê leal para com ele e a todo o momento encontrarás o de que precisas2
    SIRÁCIDA 29:3
    Que O Espirito Santo te dê Luz
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  5. Amiga Dulce,

    Tens um coração enorme e sabes que Cristo é o seu refúgio...Quantas vezes nos sentimos abatidas, dilaceradas pelas ações desse mundo que muitas vezes vem como pedras, açoites e feridas... Chagas, que nos abrem a alma e que sangram sem mesmo saber, entender o porque estão fazendo isso com a gente... Nos rouba e nos deixa caídos no chão...Nos rouba no sentido de querer pertubar naquilo que estamos trilhando, seguindo. Nos confundir e nos esvaziar... Não se deixes abater. Continue a seguir em sua barca com olhar atento em Cristo.Ele é o seu maior tesouro, a sua proteção e nada escapa do seu olhar. Só Ele tem o poder de transformar, curar nossas feridas e fazer tantas maravilhas em nossas vidas... nos fazer seguir quando pensávamos que tudo estava acabado... nos ressucitar!

    "...Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Em tudo e em todas às circunstâncias, tenho aprendido a ter fatura e a ter fome, a ter abundância e a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me dá força..." ( Filipenses 4:12-13)


    beijinhos no coração,

    Gisele

    Tudo Posso

    (Celine Borges)

    "Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
    Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
    Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar
    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer
    E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
    Mas na alma, há certeza da vitória
    Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar
    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
    Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
    Vou cantando minha história, profetizando
    Que eu posso, tudo posso... em JESUS!

    ResponderEliminar
  6. como me revejo aqui. Tanto, que mal sei o que dizer mais do que já foi escrito nos comentários anteriores. Mas a cada um, nos tocam mais, ou menos, certos pontos. Neste ponto e a mim, foi aqui:
    "quero conseguir manter presente a presença de Jesus em mim; quando me escuta e atende, quando me trás respostas às minhas incertezas e quando me mostra o quão poderosa pode ser a oração." E penso que é tudo o que Ele quer de ti. Que o Grande Sábio é Ele e quem assim te conduz.
    Dá-me força saber que outros rezam por mim e ter fé no poder da oração. E é aí que Lhe entrego todos os pontos e apenas isso que aqui quero deixar nestas poucas palavras. Com bjs amigos em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar
  7. Minhas amigas
    é bom não me sentir isolada nas minhas turibulações, é bom saber que desse lado alguém me entende porque aqui e ali se identificam com algo que possa ter partilhado.
    Muito melhor é receber de voces, força e sabedoria para ultrapassar as mesmas.

    Canela
    não me permito deixar-me abater, nem pensar. O Senhor é a nossa força e Luz. E retribuo a mesma frase para ti.
    BEIJINHO

    Maria Luiza
    entendeu muito bem. Tem acontecido coisas mas que estão sendo ultrapassadas.
    Um beijinho

    Mer, que saudade...
    onde anda minha amiga? em reflexão? pois continue. Por vezes é necessário fazer uma pausa, retirar e aprofundar tudo. Tenho sentido a sua falta e vamos começar a caminhada da quaresma...não calça as sandálias desta vez? Vamos lá.
    Um beijinho grande

    Utília
    a Palavra que me dás toca-me sempre.
    E olha a que deixaste no teu blog então...nem consegui ainda comentar porque bateu forte.
    Beijinho amiga

    Amiga Gisele
    Penso que já te disse tudo por mail, no entanto quero dizer-te mais uma vez o quanto me fazes falta. Obrigada por tudinho o que partilhas comigo e por seres uma amiga com quem posso contar em todos os momentos com a tua amizade e sabedoria.
    Abraço-te

    Maluzinha?
    serás tu mesmo? loool
    Por onde andas tu, Malú? E para onde vais?
    Vou desejar-te uma coisa: que Deus te ilumine o caminho e que o Espírito Santo te inunde de discernimento e sabedoria para continuares a tua linda caminhada. Peço a Deus(e desculpa se vou ser egoista) que essa caminhada passe por voltares à blogosfera, porque és peça fundamental nesta roda de pessoas de fé.
    Abraço-te

    Um abraço em Cristo e Maria para todas

    ResponderEliminar
  8. Amiga Dulce,não desista nunca de tudo aquilo que Jesus atravês dos seus bonitos escritos deixa como mensagem.Pois os seus escritos tem todo o fundamento.Não fique triste.Sei que essa tristeza vai passar e forças maiores virão para continuar a escrever os seus bonitos escritos,suas orações,seus ensinamentos.

    Obrigada,minha boa amiga.Beijinhos.Zézinha C.

    ResponderEliminar
  9. amiga tudo que te queria dizer sobre isso já te disse ,, tu sabes que sim.

    apenas te digo que o meu coração está feliz , pois não cais-te no engodo de pessoas falsas , que só querem destruir ..

    beijinho grandeeeeee ..

    ResponderEliminar
  10. Zézinha
    obrigada pelas tuas palavras encorajadoras. Já me reergui porque cá dentro brilha um farol que não se apaga nunca.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  11. Teresinha
    Sabes que essa rajada que vem de ti, assim...de repente, faz-me bem?
    pois claro e não é que já passou?
    bora lá caminhar com Jesus na Quaresma.
    bem sei...estás pesada. Mas a gente leva-te ao colo:))))
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. Ó Amiga Dulce!
    Que dizer destas suas palavras?
    Quantas vezes não somos como que espezinhadas nas mais diversas circunstâncias das nossas vidas?
    Uma vez li uma frase que nestas alturas recordo sempre se se tratar de pessoas que nos compreendem menos bem: "Não endeusá-las", porque Deus há Um Só!
    Continuemos todos juntos em oração que é força dos cristãos.
    Deixo-lhe um beijinho de amizade e solidaridade, pois nem imagina como a compreendo e como durante toda a minha vida tenho sido confrontada por situações que têm doído muito.
    Deus é nssa Força, será sempre a nossa Arma.
    Beijinhos com amizade da
    Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá