"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA DE JESUS

SEXTA-FEIRA SANTA
Início da Novena à Divina Misericórdia
«Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas».Palavras de Jesus à irmã Faustina
Hoje, Sexta-Feira Santa. Dia escolhido pelo Senhor para dar início à Festa da Misericórdia.
"Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate."

Durante nove dias iremos pedir a Jesus, a Sua Misericórdia Divina. Cada dia, uma intenção conforme foi de Sua vontade, manifestada através da Irmã Faustina.
Degrau a degrau, caminharemos até ao Domingo da Misericórdia, dia em que acaba esta novena, fazendo assim junto com o Seu Sagrado Coração e a Santa Faustina, a Festa da Misericórdia.



Creio em Deus Pai...
Pai Nosso...
Ave Maria...

(Todas as indicações para fazer esta novena estão na página acima do blog onde diz:
TERÇO E NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA. Ou pode clicar AQUI. Encontrará as orações diárias e o terço)

Dulce Gomes

2 comentários :

  1. vou fazer contigo essa novena.
    beijinhos da Utilia
    e uma Santa Páscua

    ResponderEliminar
  2. Amiga Dulce,

    estamos unidas.


    Gisele

    "Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda Humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém. "

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá