"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O SENHOR É MEU PASTOR


Às vezes me pergunto
quem seria se em Ti não acreditasse?
A quem confiaria o que temo?
A quem entregaria os que amo?
Como seria se não te escutasse
e se contigo não pudesse partilhar?
Que pessoa seria?
Talvez me assemelhasse a uma bússola almariada
que algures desorientada seguisse sem direcção
Talvez fosse um ser abstracto sem um querer exacto
e nada relevante saísse da minha mão...
Ou como uma árvore sem flor nem fruto
e tivesse um coração devoluto, ansiando por ruir
talvez meus olhos fossem rios, meus sentimentos, frios
e não soubesse sorrir...
Talvez...vivesse vegetando, não chorasse de alegria
mas certamente procurando
o que encontro em Ti, meu Jesus
a cada segundo do dia...

Javé é o meu pastor. Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranquilas me conduz
e restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu bom nome.
Embora eu caminhe por vales tenebrosos
nenhum mal temerei, pois estás junto a mim;
o Teu bastão e o Teu cajado deixam-me tranquilo.
Salmo 23, 1-4
Dulce Gomes
( foto da Ana)

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá