"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REGRA DE OURO




Às vezes sinto-me desajustada!
Há alturas e fases em que sinto que o mundo em que vivo me oprime, comprime e me entala como que numa prensa. Nesses momentos sinto que me falta o ar e invade-me, sem conseguir evitar, uma tristeza imensa que não controlo.
Entristece-me a hipócrisia, a mentira, os faz-de-conta, os atropelos incontrolados que tem como objectivo atingir os fins sem olhar a meios. Decepcionam-me atitudes e sobretudo, decepciono-me comigo por nem sempre ter a perspicácia de antever as coisas.

Olho-me e pergunto-me se ainda tenho idade para ser ingénua. Repreendo-me. Chamo-me parva e prometo-me que vou estar mais atenta e não voltar a cair no mesmo erro.
Só que, quando tal acontece caio numa apatia onde parece nada fazer sentido em mim e acho que estou simplesmente remando contra uma forte maré, sem conseguir avançar no caminho que tracei ou que Deus traçou para mim, quiçá... Resumindo, sinto-me nula e sem utilidade. Era este o meu estado de espírito até à bocado.
Acontece que quando estou assim caída e sem ânimo, há sempre algo que me transcende e que eu não procuro, mas que vem ao meu encontro para me erguer. Eu estava vazia e agora estou cheia de alegria, porque uma amiga que está a passar uma fase menos boa e com a qual eu tenho trocado alguns mailes numa tentativa de a ajudar, deu notícias e me disse que se sente melhor e que está a conseguir sair da tristeza em que caiu. Por momentos fiquei simplesmente dando graças a Deus, louvando Jesus e a Sua Mãe Maria Santíssima pela graça concedida, porque tantas vezes Os invoquei a pedir ajuda para ela.
E se há pouco estava de rastos, agora sinto que o meu peito quase explode de alegria.
São estas as maravilhas da vida quando a vivemos com Deus no coração. Pequenas coisas? Sim! Mas são as pequenas coisas que nos dão mais felicidade.
Obrigado meu Deus por habitares no meu coração, por vires em socorro de quem precisa, por me levantares quando caio.
Faz de mim, não aquilo que eu penso que quero, mas sim o que Tu queres.


Como seria bom se todos seguíssemos esta regra de ouro.
("Regra de ouro"-« Tudo o que desejais que os outros vos façam, fazei-o também a eles. Pois nisso consiste a Lei dos Profetas».)
Mateus7,12




9 comentários :

  1. ai amiga ,,
    como eu me revejo em algumas coisas que aqui dizes .
    obrigada pela partilha .
    beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  2. ola amiga DULCE sei que tenho andado um pouco distante mas estes dias não teem sido faceis...tenho me refugiado no silencio...e pedir a DEUS que me de força para continuar o meu caminho até ha hora da partida....um beijinho na paz de DEUS....

    ResponderEliminar
  3. Oh Dulce!
    No nosso dia a dia deparamo-nos quase todos com situações como as que descreves na tua partilha! Não é fácil ultrapassá-las.
    Eu já sou um pouco "entradota" e também apesar de contar sempre com o auxílio de Nosso Senhor, ainda fico triste por situações semelhantes!
    A nossa luta por vezes é mostrar a diferença e calar um pouco no coração essas injustiças!
    E Deus vela sempre por nós.
    Como Ele olhou para ti e te deu essa grande alegria!
    Não devemos perder a esperança e confiar! Sempre!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga. Quantas pessoas neste mundo pensam assim, até mesmo as hipócrritas, falsas... Infelizmente é o que temos, mas erguemos a cabeça e deixamos isso tudo para trás. Deus encarrega-se de nos ajudar.

    Bgeijokas

    ResponderEliminar
  5. Dulce
    Basta alguém que precise de ajuda para se ser ajudada, bem visto.
    Coragem

    ResponderEliminar
  6. Amiga Dulce,hoje consegui passar pelo seu cantinho, e realmente estou estou emocionada.Por tudo quanto escreveu , acredite que sim.1º quero dizer-lhe que me identifiquei com o muito do que aqui escreveu.Depois , só posso estar-lhe imensamente grata.É que fiquei mesmo sem palavras...estou sem saber o que dizer-lhe. Só posso é pedir a Deus que possa retribuir-lhe com aquilo que mais desejar.
    São poucas as palavras que estou neste momento a conseguir-lhe transmitir, o coração ficou apertado.E obrigada por tudo!Beijinhos minha boa e querida amiga: Zézinha

    ResponderEliminar
  7. Só me ocorre;

    "Em tudo dai Graças..."

    Um grande beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  8. olá amiguinha ,,,
    hummmm andas desaparecida , não queres falar aqui com a malta .
    agora mais a sério tá tudo bem amiga ?
    é que eu não gosto muito destes silencios .
    se precisares de falar já sabes , podes contar comigo .

    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Minhas amigas, mil obrigados pelas vossas palavras. A Teresinha tem razão, eu tenho andado sumida mas é por uma boa causa,ajudar a filhota a resolver uns problemin has burocráticos com o mestrado que se propôs a fazer, então ontém lá fui a lisboa mais uma vez e amanhã lá vou de novo.
    Deixo um beijinho à Ailime, mãos dadas, canela, Zézinha, Mónica, saudades. Eu prometo que quando tudo serenar apareço mais.
    jinhos do coração.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá