"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DIAMANTE


Saberei eu viver?

Se viver é aceitar tudo o que a vida me trás
talvez o saiba fazer, porque ainda que doa
aceito sem revolta, até o que não me apraz.
Recebo-o como um presente, inconclusivo, inconsistente…
Amargo? Também!

Por isso me obrigo, não como um castigo, mas para aprender,
que se por cá quero ficar
tenho que me moldar às voltas que a vida têm.
E pelo meio ser feliz, amar e até fazer o bem...
Filosofia dirão, não questiono essa afirmação,
mas vou mais adiante.
Viver é esculpir um diamante em bruto

com um poder quase absoluto
E risco de mutilá-lo.
Estou polindo esta obra, ela a mim nada me cobra
mas se não o fizer quem vai olhá-lo?

Dulce Gomes


5 comentários :

  1. Amiga,Dulce!

    Amiga também eu sinto o que acabou de escrever.Acredite que se passa o mesmo comigo.

    A sua escrita,mostra o que tem.
    A alma mais pura e delicada.
    Saiba que a mim me faz tão bem.
    Fico calma,fico até aliviada.

    Obrigada e muitos beijinhos.Zézinha.

    ResponderEliminar
  2. amiga tou quase sem palavras perante tão bonita poesia ..
    já pensaste em escrever um livro ?
    é que tens mesmo jeito , até tou meio aterdoada perante tão bela escrita .
    quanto ao resto ,,, ai minha amiga se tu sabes viver ? claro que sabes ! até vou mais lonje tu és uma benção na vida de quem faz parte da tua vida .
    e para terminar deixo-te este refrão :
    pai trago o meu barro ,
    faz a obra que sonhas-te para mim.
    apesar de eu saber o difiçil que é viver ,
    quero ser fiel até ao fim ,,,
    lá,lá, lá,lá .

    milhares de bjinhos e um xi bem apertado .

    ResponderEliminar
  3. Mana que linda reflexão sobre a vida...é mesmo assim, não basta viver só por viver, viver é reconhecer o que ofusca o brilho que há em nós, darmo-nos ao trabalho de limpar as sombras escuras...para que o brilho reflita em nós e á nossa volta.
    È sem duvida um trabalho por vezes muito arduo para alguns de nós, mas a compensação é muito maior...
    Graças a DEUS constato que por estes cantinhos, há muita gente com o seu diamante brilhante...e toda esta luz junta reflete o
    luseiro dos que apróximam Daquele
    que diz EU SOU A LUZ DO MUNDO QUEM VIR A MIM NÃO ANDARÁ NAS TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA, "JESUS CRISTO"
    Eu quero SER JESUS amado,
    como barro nas mãos do holeiro.
    Rompe-me a vida faz-me de novo,
    que eu quero SER um VASO NOVO

    Hum! não sei porquê, parece que todas nos sentimos inspiradas para deixar uns vercitos ...
    será que já nos estas a contagiar?
    Bem eu por mim até gostava...
    Beijinhos do coração mana
    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Minhas queridas amigas e querida irmã, só por vocês já valia a pena expôr aquilo que escrevo.
    Saber que a Zézinha fica aliviada. Haverá melhor recompensa?
    A minha dedicada amiga Teresinha...lindo o que me deixaste:
    Pai trago o meu barro ,
    faz a obra que sonhas-te para mim.
    apesar de eu saber o difiçil que é viver ,
    quero ser fiel até ao fim ,,,
    Complementado com o que a minha linda mana deixou:
    Eu quero SER JESUS amado,
    como barro nas mãos do oleiro.
    Rompe-me a vida faz-me de novo,
    que eu quero SER um VASO NOVO.

    Acham minhas queridas que me falta alguma coisa?Não!
    quanto ao livro...quem sou eu...
    Apenas e só quero que as minhas mãos sejam instrumentos de Deus e que se faça a Sua vontade.
    deixo-vos esta canção que tanto me diz e à minha irmã também:

    Senhor a Ti me entrego
    com todo o coração
    eu nunca fui tão sincero
    não sei o que fazer
    sem Ti eu não sei viver
    escuta a minha oração
    Senhor dá-me a tua mão...
    lálálálá...

    Bjinhos minhas lindas
    ainda viramos cantoras

    ResponderEliminar
  5. Dulce;

    A correr e cansadita... vim espreitar.

    Oh mas que bela surpresa que aqui encontro.

    Que Deus N. Senhor vos abençoe todas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá