"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A MORTE NÃO É NADA

Para ti Fátima




"A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”
Santo Agostinho

Este texto de Santo agostinho foi deixado na postagem em baixo pela minha querida amiga Magna. Sem saber a minha irmã levou-o numa folhinha de papel e foi pedir ao Padre para que fosse lido na missa de despedida da nossa Fátima. Surpreendemente a Fátima havia escolhido o mesmo texto e incubido a filha de o ler...
A mão de Deus moveu as suas pedras para que fosse feita a Sua vontade.
Obrigado Senhor!



7 comentários :

  1. Nesta hora, deixo apenas um beijinho de ternura.

    Não deixa de ser maravilhosa a manifestação de DEUS!

    ResponderEliminar
  2. Olá Dulce,

    vi essa sua postagem pelo blog da Teresa e fiquei muito interessada resolvi dar uma passadinha por aqui.Simplesmente não me arrependi em nada, pelo contrário fiquei muito emocionada com esse texto de Santo Agostinho " A morte não é nada".Senti esse conforto e a paz que Ele quis passar, as vezes não compreendemos o significado da morte, mas Santo Agostinho com esse texto tocou sinceramente o meu coração!

    obrigada pela postagem

    Deus lhe abençoe!

    abraços fraternos,

    Gisele

    ResponderEliminar
  3. olá minha querida amiga ...
    simplesmente maravilhoso , este texto de santo agostinho , sem palavras .
    deixo-te um abraçinho bem apertado .
    se precisares de falar já sabes !!!

    beijinhos e deus te abençoe amiga .

    ResponderEliminar
  4. A vida continua.

    Não sei porquê!... mas hoje logo de manhão como que um sentimento muito sincero invadiu-me e levou-me a escrever um poema
    rabiscos... em cinco minutos numa barulheira medonha vou colocá-lo para a próxima fala justamente da partida
    postá-lo-ei amanhã no meu blog.
    Beijinhos querida amiga
    Da Utilia

    ResponderEliminar
  5. Muito belo!

    A força de Cristo para este momento!



    beijos

    ResponderEliminar
  6. Amiga
    é com sentida emoção que aqui deixo o meu beijinho por este momento doloroso.
    Este poema de sto. Agostinho anda comigo na carteira há um ano,e nos momentos dificeis leio para me dar conforto.
    Força amiga,
    Receba o meu carinho Ana

    ResponderEliminar
  7. Minhas amigas deixo um beijinho de gratidão dado do fundo do meu coração a cada uma de vocês.

    Canela, obrigada pelo teu beijinho de ternura.

    Gisele,gratificante a sua entrada neste meu cantinho. Obrigada.

    Teresinha...ai que digo eu? Apenas...Obrigada amiga. A nossa amizade já ultrapassou os blogues, né amiga...:)

    de mãos dadas, estou esperando o que escreveste. obrigada amiga.

    Maria João, na verdade são simplesmente belas estas palavras de S. Agostinho. Obrigada pela visita.

    Ana. minha amiga, sempre atenta...Veja minha amiga você conhecia este texto de Santo Agostinho, eu não. Certamente a reconfortou nos seus momentos mais dolorosos. São palavras cheias de esperança numa vida que um dia havemos de conhecer. Um beijinho

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá