"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O NOSSO CAMINHAR

Da entreajuda e oração
se faz o nosso caminhar

Abrimos oficialmente a época das caminhadas com vista à nossa preparação física, que tem como objectivo calcorrear a pé os 270 km que nos separam de Fátima.
Começámos há cinco anos, onde movidas pela fé e pela mão de Maria, partimos oito pessoas. Hoje somos dezasseis. Iremos percorrer os 70km que nos separam de Alcácer em três etapas e no dia 5 de Maio, juntamo-nos ao grupo de peregrinos dessa mesma terra, para nos inserirmos mais uma vez no seu grupo e seguirmos todos juntos.(ao que consta seremos perto de 90 pessoas)
Ontem calçámos os ténis e fizémo-nos ao caminho cheias de alegria...ai que saudades de caminharmos assim...
Muito embora a preocupação pelas que vão de novo seja uma constante, depressa nos deixámos levar pelo entusiasmo, pela fé e pela alegria que Deus põe no nosso coração. E embora tivéssemos feito dezoito quilómetros, ninguém sentiu o peso das pernas porque o coração estava leve.
Sempre que chega esta altura há um sentimento de renovação no ar, é o acolhimento a quem chega ao grupo pela 1ª vez, são as saudades dos momentos bonitos de comunhão connosco e com Maria e lá mais para a frente assalta-nos a ansiedade normal que aparece do desejo de ver e abraçar, todos aqueles a quem nos vamos juntar a Alcácer.
Ao longo destes anos formaram-se amizades puras e verdadeiras, cimentadas por momentos fortes e especiais onde reinou a entreajuda, união, oração...e todos esses momentos ficam colados a nós como uma segunda pele. Deixamos de olhá-los apenas como amigos e passamos a vê-los como irmãos, onde apesar de cada um ter as suas motivações, temos em comum o amor e a dedicacação à nossa Mãe do Céu.
A Mãe que nunca nos abandona ao longo do ano, a Mãe que está sempre presente para nos socorrer e interceder por nós nos momentos de aflição, a Mãe que nos embala e nos aconchega e nos faz sentir crianças no Seu colo, a Mãe que nos proteje e nos prepara o caminho, para que se torne possível concretizar esta jornada feita de pedidos e graças e que atinge a sua plenitude à chegada quando A olhamos de frente e dizemos: " Mãe aqui estou!"
Por tudo isto e não só, nós peregrinamos!

Dulce
        



                                                                                                                          
(A todos os que connosco já peregrinaram  e  todos os que irão peregrinar, sintam um saudoso abraço em Cristo e Maria das "meninas de Sines")


7 comentários :

  1. Amiga Dulce,

    fico tão feliz em ver essa sua peregrinação. A todos que vão nessa caminhada uma forte benção que entrega nos a fé, nas mãos de Nossa Senhora. Sabemos o quanto Ela é importante a todos. O quanto Ela nos guia. Nos faz percorrer caminhos antes desconhecidos em nossos corações até que cheguemos leves, tranquilos e serenos.
    Obrigada amiga por esta partilha que nos enche ainda mais de alegria e fé... Em ver que é bom estar ao lado do Pai. Que é bom sentir a sua presença e nos entregarmos em seus braços,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. oh minha amiga que bom , que alegria deves tar a sentir ..
    deve ser mesmo uma experiençia extraordinaria , unica mesmo ..
    deve ser o verdadeiro retiro espiritual , é impossivel não ficar diferente depois desta experiençia ..
    que tudo corra muito bem amiga , e que não haja desistençias ..

    beijinhos ..

    ResponderEliminar
  3. A partilha que nos trazes, é de uma beleza... suprema.

    Essas amizades geradas na fé, terão um fruto muito "doce"!

    Beijinhos fraternos :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom!...
    Ai que também queria ir...
    È saudável para o corpo e para o Espirito.
    Que a mãe do Céi vos acompanhe e vos receba de braçoa abertos.
    Obrigada pela partilha minha amiga
    Utilia

    ResponderEliminar
  5. Amiga/Irmã Dulce, Paz e Bênçãos.
    Desculpe a demora em retornar a visita, estivemos ocupados com a mudança do template do nosso blog e com os preparativos para festa de São Paulo Apóstolo, mas fique certa que acompanhamos todas suas atualizações através da nossa “Lista de Leitura”.

    Em nossas orações vamos interceder por você e pelos seus. Fiquem com Deus e as bênçãos da Sagrada Família.

    33catolico – Ricardo e Marta – Com. São Paulo Apóstolo

    ResponderEliminar
  6. A todos voces meus amigos, obrigado pelas vossas palavras. Estamos todas muito motivadas e felizes por mais uma vez caminharmos pela mão de Maria, nossa Mãe.
    Bjinhos.

    Ps: todos irão caminhar comigo, dentro do meu coração.

    ResponderEliminar
  7. Olá Dulce

    Desde já um bem haja pelo seu blog que ainda não tive tempo de explorar mas que já me deixou cheia de PAZ só de ler o pouco que tive oportunidade.
    Vou ser vossa companheira nesta caminhada de Fé e conto com a vossa experiencia e alegria para conseguir ultrapassar este meu desafio.
    A minha caminhada será só pela FÉ que tenho na NOSSA MÃE. Será um desafio de resistencia e de AMOR ao proximo.
    Conto fazer algumas caminhadas convosco para conhecer o grupo atempadamente e certa que serão boas caminhas com muitos bons conselhos, espero ansiosa pelo encontro.
    Um beijinho
    Susete Pereira

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá