"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sábado, 3 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (2º DIA)


Hoje é sábado de Aleluia. É o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela. O Círio simboliza a luz de Cristo que ilumina o mundo. Na vela estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer
"DEUS É O PRINCÍPIO E O FIM DE TUDO".
Porque Deus é o nosso Tudo, deixemos a LUZ DE CRISTO entrar nos nossos corações!



"DESEJO QUE O MUNDO TODO CONHEÇA A MINHA MISERICÓRDIA"
Desejo que a Festa da Misericórdia seja um refúgio para todas as almas especialmente para os pobres. Nestes dias estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo o oceano de graças sobre aquelas almas que se aproximarem da fonte da Minha misericórdia...

"És a secretária da Minha misericórdia.
Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida"
Jesus continuou:"A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim"
Palavras de Jesus à Santa Faustina


SEGUNDO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelos Sacerdotes e Religiosos

«Hoje traz-Me as almas dos Sacerdotes  e Religiosos e mergulha-as na Minha insondável Misericórdia. Elas deram-Me força para suportar a amarga Paixão; por elas corre, como por canais, a Minha Misericórdia para a humanidade. Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordioso Jesus, de Quem procede todo o bem, aumentai em nós a graça, para que possamos praticar dignas obras de misericórdia e para que todos os que nos vêem louvem o Pai da Misericórdia que está no Céu. Eterno Pai, olhai com a Vossa misericórdia para a porção eleita da Vossa vinha: para as almas dos Sacerdotes e Religiosos. Presenteai-os com a força da Vossa benção e, pelos sentimentos do Vosso Filho, no qual eles estão encerrados, concedei-lhes o poder da Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e cantar, juntamente com eles, a glória da Vossa insondável Misericórdia, para toda a eternidade. Ámen.

E agora o Terço da Misericórdia

Pai Nosso...
Ave Maria...
Credo...

Jesus disse:
Quando de coração contrito e confiante rezares essa oração por algum pecador, Eu lhe darei a graça da conversão. Esta pequena prece é a seguinte:

— Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós"

2 comentários :

  1. Amiga Dulce,

    como estou feliz em ver essas orações aqui no seu blog...

    obrigada por essas palavras por tamanha graça ,

    beijinhos no coração

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU!

    Morte e Vida combateram um duelo prodigioso, mas o Príncipe da Vida reina vivo após a morte!

    UMA SANTA PÁSCOA!

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá