"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM SÓ E DEUS


O percurso das nossas vidas faz-se por etapas. Longas ou breves, mais ou menos dolorosas, outras felizes, mas todas elas com um grau de dificuldade que nos incitam a lutar para ultrapassá-las. Impomo-nos objectivos, definimos estratégias e passamos à acção com o propósito de os alcançar e com isso tornarmo-nos mais felizes ou realizados quer a nível pessoal ou espiritual.
Sou casada há três décadas apenas pelo civil. Durante muito tempo não senti qualquer desejo apelativo dentro de mim para consolidar o meu casamento na Igreja, achando que Deus nos abençoava de igual modo e que teria em conta a nossa forma de estar na vida, na sociedade e no casamento, que sempre se regeu pelo respeito de principios e valores e pelo amor forte que nos une.
Mas...a partir da altura em que abri as portas do meu coração para Jesus e à medida que evoluia na percepção da Sua Divina Palavra, algo mudou e esse desejo começou a tomar forma, cresceu e passou a ser uma prioridade. Até que admiti para mim mesma que queria a benção de Deus para o nosso casamento através do Sacramento do matrimónio.
A recepção com que fui recebida depois do espanto do meu marido foi um "para quê?...Faltaram-me sempre os argumentos para contrariar o "para quê" ou não soube defender e fazer valer a minha vontade...
Rezei muito a Jesus pedindo essa graça, só que o tempo não se compadece de nós e vai passando. Vencida pelo cansaço depus as armas(aquelas que eu achava infalíveis por conhecer a flexibilidade do coração do meu marido) e arrumei o assunto num cantinho escondido, acalentando no entanto uma réstia de esperança. Com as mãos gastas de espera entreguei tudo nas mãos de Jesus, Aquelas para as quais não existem impossíveis, Aquelas que são capazes de renovar e fazer do velho, novo, Aquelas que tem o Dom Divino de transformar...
As mesmas que transformaram a água em vinho nas bodas de Caná... Foi na celebração dum casamento que Jesus fez o Seu primeiro milagre...
Eu entreguei em Suas mãos o meu casamento...
Quando a Sua Mãe, Maria Santíssima lhe comunicou que estava faltando o vinho, Jesus respondeu: " A minha hora ainda não chegou"...
A propósito, será esta a leitura lida quando eu e o meu marido recebermos o Sacramento do matrimónio no próximo sábado, dia 3 de Julho...foi a escolhida pelo Sr. Padre e por mim sem sabermos um do outro... coincidência??Não!
Chegou finalmente a nossa hora. Aquela que Jesus escolheu. É Ele que está preparando cada detalhe e fazendo acontecer tudo o que confiadamente entreguei em Suas mãos. É-me confirmada essa certeza num brilhozinho de olhar que transborda alegria..nos nossos diálogos e em cada passo que estamos dando juntos e felizes na preparação decrescente que antecede aquela "tal hora"...
A partir da qual seremos: Um só e Deus!
Obrigado Senhor!

Leituras: João2, 1-11
1ª Carta de S. Paulo13,1-13
Salmo 32

11 comentários :

  1. Dulcinha
    Minha querida não sabes como me sinto feliz com esta noticia é que eu também me casei pela igreja 10 anos depois de estar casada pelo civil.
    Compreendo a tua alegria
    Parabéns, e muitas felicidades
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Que DEUS vos abencoe meus QERIDOS AMIGOS.Que a felicidade continui a reinar no vosso lar. Um GRANDE BEIJINO para os dois.

    ResponderEliminar
  3. pois é amiga , tu já sabes como essa noticia me fez feliz quando me contas-te não sabes ?
    muitasss felicidades para vós , que o senhor vos ilumine , e reforce o vosso amor ..
    os caminhos de deus são mesmo assim lindos ...

    beijo do coração amiga querida ..

    ResponderEliminar
  4. Estou nas mesmas circunstâncias.
    Entreguei a DEUS e um dia acontecerá.
    Meus pais no dia em que fizeram 50 anos de casados...casaram pela Igreja.
    Tratei de tudo eu e meu marido "quase" às escondidas, pois sabíamos que tinham muito gosto em concretizarem esse sonho.
    Foi muito emocionante.
    Espero que convosco também seja assim belo, esse momento. Meus pais casaram a 04 Julho,(dia de S.Isabel) pois era nesse dia que faziam os 50 anos.
    "UM SÓ e DEUS" - para sempre uma grande FELICIDADE vos desejamos.
    Abraços
    Mer

    ResponderEliminar
  5. Fiquei surpreendida e muito feliz por ti, minha querida!

    Só espero que sintas a mesma alegria, que eu senti...

    Que Deus N. Senhor vos abençoe muito!

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  6. É verdade amiga Dulce o dia apróxima-se, de manhãzinha veio-me ao pensamento, sem saber que ao passar no seu blog que me preenche ler o que acabei de ler.Fiquei imensamente feliz no dia que me contou porque também me transmitiu que era algo muito importante para si e como tal eu só posso estar também muito feliz por si.Só posso desejar-lhe um dia inesquécivel e sem dúvida com a benção de Jesus que vos vai continuar a iluminar vida fora.
    Beijinhos.Zézinha C.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Dulce,

    sabes o quanto fiquei feliz. Imensamente !!! O quanto encheste de alegria o meu coração... O senhor é maravilhoso. Não é mesmo? Um AMOR que a tudo espera, acalma e nos é FIEL!!!

    Vale muito a pena acreditar, confiar entregar as nossas vidas a Ele. Como é bom ler essas partilhas pois nos ajuda muito a sentir cada vez mais a presença de Deus em nós.

    E olha que coisa mais linda... transformar a água em vinho. Assim Ele o fez, em um casamento, onde havia alegria e comunhão. Onde não o fez sozinho pois pediste a alguns a encherem os potes de água e daí depois transformou no melhor vinho da festa. É assim que Ele nos quer... que participemos deste milagre também entregando tudo o que temos a Ele, em comunhão, acreditando , confiando e percebendo que ao nosso lado Ele está. Como você o fez... Amiga muitas benções para todos vocês. Estarei em pensamento,

    beijinhos no coração

    Gisele

    ResponderEliminar
  8. Dulce querida,

    Nem acredito!!! Que bom!!!

    Vou ter-te a ti a ao teu marido muito presentes nesse grande e feliz dia. Para além de ser o dia de S. Tomé (que tocou na chaga aberta, no Coração de Jesus Cristo), é o primeiro sábado - dedicado a Nossa Senhora - do mês de Julho - mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo! E é no dia 3, lembrando-me da Santíssima Trindade, da Sagrada Família e, agora, vós os dois com a vossa família e, acima de tudo, vós os dois em DEUS, pelo vínculo indissolúvel do santo matrimónio, do Amor e da Graça de Nosso Senhor!

    Um grande abraço em Jesus e Maria!

    ResponderEliminar
  9. Amiga Dulce,
    Por diversos motivos pouco tenho vindo ao computador,mas como estou de partida para férias hoje resolvi,dar uma voltinha pelos blogs das amigas a saber novidades,e eis que chego ao degrau de silencio e constato que uma grande felicidade se aproxima para o casal.
    Que a união de há 3 decadas,onde reinou o amor e vos deu uma linda filha,tornando-vos uma familia exemplar aos olhos de Deus,seja nesse dia a concretização de algo muito forte que vos une a Deus e vos traga toda a felicidade através da benção que ireis receber.
    Estou emocionada,e muito feliz pela Dulce e sua familia.PARABENS e
    o seu acto mais uma vez prova que temos de ter fé em Deus,pode demorar mas Ele sabe quando é a hora certa.
    De todo o coração UM DIA MUITO FELIZ.
    Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  10. Manuela Pereira01 julho, 2010 11:12

    Meus queridos amigos PARABÉNS !!!

    Dulcinha bem sabes o quanto me sinto feliz por saber que o teu sonho se transformou em realidade.
    Que o Espirito Santo derrame sempre a paz e o amor no vosso lar, como assim tem sido, mas agora unidos a Jesus.

    "Não fostes vós que me escolheste, mas Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e produzirdes fruto, e para que o vosso fruto permaneça."
    João 15,16

    Amiga penso que esta passagem do Evangelho tem a ver com voces e a vossa peregrinação a Santiago de Compostela.

    Um abraço (daqueles que não precisam de palavras, tu sabes), e que seja um dia banhado de amor e alegria.

    Tua irmã em Cristo

    Manuela

    ResponderEliminar
  11. Dulce
    Que o dia 3 de Julho seja o inicio de um ciclo de novos 30 anos de felicidade. Depois pedimos outros 30 e assim por aí adiante.
    Quero mesmo enviar-vos um abraço de PARABÉNS e votos de uma vida longa e feliz
    Biba

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá