"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EXPERIENCIAI...

Esta palavra estava como que escrita na minha mente e eu perguntava porquê? E principalmente o quê? Que estava eu a experienciar? Sabia o que estava sentindo mas não conseguia entender qual o objectivo, muito menos o que queria Jesus que eu fizesse com aquela intensa sensação de sentimentos de impotência e fraqueza perante algo que não sabia exactamente o que era.
Parco entendimento o meu...A palavra continuava viva, ressoando cada vez mais alto como se estivesse cravada em mim. Meus olhos já entregues a Jesus, entoaram uma súplica, um pedido de auxílio. Supliquei-lhe ajuda conforme pude e não foi por acaso que estavam ao meu lado dois olhos atentos, lendo exactamente o que se passava, assim como não foi por acaso que uma mão se estendeu e em conjunto se unimos em oração num entendimento mútuo, ao mesmo tempo, sabendo ser  incompreensível para quem testemunhasse...
Que experienciei eu afinal? Ainda estou a tirar lições da lição dada, mas ficou firmemente escrito em mim que nada sou e tudo o que consigo ou alcanço vem da Sua infinita bondade e vontade e do Seu amor por mim.

Registei assim: Somos constantemente atribulados por inúmeras forças bem mais fortes do que as nossas e sobre as quais, jamais saímos vitoriosos sem a mão protectora de Jesus, Maria e do Espírito Santo.
Reflicto: Quantas serão as situações em que Jesus vem em nosso auxílio, nos livra do mal e nós nem nos apercebemos porque Ele não se revela? Segura-nos para não errarmos, afasta os empecilhos do nosso caminho, emenda os nossos erros, nos perdoa sem limite e leva -nos pela mão como quem leva um filho?
E nós? Como reagimos quando sentimos a leveza dum problema que deixou de nos empurrar os ombros para o fundo do abismo? Teremos a humildade de nos olharmos como seres fracos que somos? Reconhecendo e agradecendo por estarmos libertos do que nos atormentava? Ou ainda nos achamos os maiores, insuflando o nosso ego por termos tido a capacidade de ultrapassar tudo o que ficou para trás?

Experienciai...
As experiências acontecem quando Jesus se revela de forma inequívoca, nos abre os olhos até ao que não é agradável nem bonito, mas que serve de antídoto em situações futuras com as quais seremos confrontados.
É a sabedoria da Palavra, viva e vivida ao vivo e a cores, sejam elas de cor cinza ou colorida. É a aplicação do que interiorizamos em ensinamentos mas que alcançam uma outra dimensão quando sentidas no nosso corpo, no nosso coração.
São degraus de altura reduzida, mas que impulsionam o avançar na busca do entendimento e que dão força para entregar...entregar cada vez mais, tudo...

Senhor,
Entrego-Te o que sou, o que faço, os que amo.
Mas também as minhas falhas, as minhas quebras,
os meus passos incertos.
Dá-me a capacidade
para manter vivo este rastilho
que incendeia o Teu amor no meu coração.
Sei que ele se alimenta de oração e entrega
E reconheço
que nem sempre lhe dou esse alimento
para o manter activo e actuante.
Por isso Senhor Te peço:
Eu amo, mas aumentai o Teu amor em mim!

Dulce Gomes

15 comentários :

  1. Depois de ler, que bom é fechar os olhos e reflectir...beber as palavras, as frases, a mensagem...e guardar tudo no coração.Beijinhos para a minha Dulcinha.

    ResponderEliminar
  2. AMIGA TU SABES K NAO SAI NADA VAI UM ABRAÇINHO DAKELES........

    ResponderEliminar
  3. Dulce,

    Um coração humilde faz estremecer o Coração de Deus até às entranhas!

    Bonita e sentida esta tua partilha.

    Se quiseres partilhar no meu blog, de acordo com a tua história e estado de vida actual, se quiseres, claro, no último post - o vídeo...

    Um abraço em Cristo e Maria!

    ResponderEliminar
  4. EXPERIENCIAR.
    Na verdade ter a experiencia de... é validar algo que nem compreendemos, mas depois de termos essa experiência o testemunho é, (nosso é diferente) do que o outro diz.

    Os designios de Deus...
    Ás vezes o Espirito Santo sopra-nos coisas maravilhosas, devemos estar atentos aos sinais.
    Lindo texto. linda partilha.
    Obrigada.
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  5. Dulce,que belo! Adorei o que escreveu.Daqui tirei mais um ensinamento e sobretudo reflexão.É verdade são tantos os momntos que Deus está do meu lado e nem agradeço-Lhe convenientemente ou até nm presto atenção.Obrigada!Beijinhos.Zézinha C.

    ResponderEliminar
  6. Voltei amiga,desculpe,mas tinha que lhe dizer que gostei muito da oração.Beijinhos.Zézinha.

    ResponderEliminar
  7. Amiga,

    bela partilha...

    Cristo nos bate a porta sempre... Embora possa entrar não quer ser importuno, nos pede licença.... mas muitas vezes estamos com ela (porta) bem trancada e não só a porta mas todas as janelas. E assim nos privamos à verdadeira luZ. E nos momentos de atribulação e tentação também nos pede para entrar . Vem ao nosso auxílio. Como bem disse:

    "... jamais saímos vitoriosos sem a mão protectora de Jesus, Maria e do Espírito Santo..."

    Que a nossa porta esteja sempre aberta para que Cristo possa entrar pois ela é a nossa FÉ sólida pela força da nossa vigília , oração e sobretudo pelo amor.

    " Eu dormia, mas o meu coração estava acordado . Então ouvi o meu amado bater na porta...." Cântico 5)

    Somos chamados a sermos testemunhas de Cristo , pois diariamente também somos tentados por diversas atribulações deste mundo.... pelo espírito da luxúria, da vaidade, da soberba, da avareza... E é respondendo com os nossos ATOS que damos o verdadeiro testemunho em que Cristo habita em nós.

    "Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, prepara a tua alma para a provação. HUMILHA o teu coração e sê constante, não te pertubes no tempo do infortúnio. Conserva-te unido a ELE e não te separes, para ter bom Êxito no derradeiro momento. ACEITA TUDO O QUE TE ACONTECER, e nas vicissitudes da tua HUMILHAÇÃO tem paciência, porque no fogo se prova o ouro e os homens agradáveis a Deus, no caminho da HUMILHAÇÃO..." Eclesiastico 2:1-5)

    Nas provas tenhamos a certeza que ELe se une mais e mais a nós....

    beijinhos,


    obrigada pela reflexão
    Gisele

    ResponderEliminar
  8. Agradecendo as vossas Santas e Caridosas palavras pedimos a Jesus e Maria que vos paguem por todo o acolhimento.

    A 1 de Outubro,é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, O.C.D.

    -Doutora da Igreja;

    -Nascimento 2 de Janeiro de 1873 em Alençon, Baixa-Normandia
    França;

    -Falecimento 30 de Setembro de 1897 em Lisieux, Baixa-Normandia
    França;

    -Veneração por Igreja Católica
    Canonização 17 de Maio de 1925, Roma por: Papa Pio XI;

    -Festa litúrgica 1 de outubro
    Atribuições Rosas, História de Uma Alma
    Padroeira Missionários católicos, Rússia

    Assim, preparemos a nossa Alma para sermos merecedores de uma " Chuva de Graças ".

    ResponderEliminar
  9. Céu, amiga que bom fazer com que se sinta assim.
    Beijinhos grandes professorinha, amiga, companheira, irmã em Cristo.

    ResponderEliminar
  10. Lena, minha querida amiga
    o que tu não dizes eu sei ler nas entrelinhas, dos teus olhos, dos teus actos e do teu coração. São muitos anos de prática:))né amiga?
    Abraço-te com Jesus e Maria num abracinho daqueles...

    ResponderEliminar
  11. Mariam
    eu partilhei um pouco contigo no teu blog, mas devo dizer-te que fiquei reflectindo muito no teu testemunho...
    És um exemplo de fé e entrega para mim, muito tenho a aprender com pessoas como tu.
    Obrigado do fundo do coração.
    Abraço-te em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  12. Amiga Utília
    experienciar é validar. Disseste-o muito bem.
    Torna-se tudo muito mais claro e confirmado quando experienciamos, por isso o Senhor nos dá essa graça.
    O testemunho que deste no teu blog foi lindo amiga.
    Beijo em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar
  13. Zézinha, minha doce amiga
    Assim é. Muitas vezes levamos tempo a entender o quanto houve a mão de Deus em determinado momento. Ficamos absorvidos a aproveitá-lo e esquecemos de parar para agradecer a quem nos o proporcionou.
    Faz parte de nós, seres humanos, por isso nos alertamos e caminhamos juntos. Só assim vamos crescendo e aprendendo melhor o sentido da Palavra de Deus.
    Abraço-te em Cristo e MARIA

    ResponderEliminar
  14. Amiga Gisele
    como sempre acrescentas sempre algo ao que escrevo e adoro isso.
    É um complemento do qual não quero abrir mão, por isso fazemo-nos falta para juntos prosseguirmos neste trilho nem sempre fácil mas sempre gratificante.
    Obrigado amiga.
    Abraço-te em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  15. Sinais do mundo
    obrigado pela constante presença neste cantinho e também pela enorme devoção a Santa Teresinha. Também estou conhecendo melhor graças aos amigos de fé.
    Abraço fraterno

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá