"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 24 de julho de 2011

NO SILÊNCIO...


Sempre que começo um texto nunca sei se o vou concluir e muito menos se o vou expor…são por vezes apenas ínfimas partículas que se desprendem de tantos retalhos agrafados nos meus silêncios, que por se apresentarem fraccionados correm o risco duma má interpretação e aí prefiro arquiva-los para uma consulta posterior mais detalhada onde posso clarificar ponto por ponto cada detalhe.
Até lá, as palavras trancadas continuam cá dentro como folhas de papel ao vento, centrifugadas pela gravidade duma força que não controlo nem sei explicar. De nada adianta forçar um entendimento – porque ele é limitado – tampouco querer carimba-los como meus dando-lhes um cunho pessoal porque sei que pouco sei…
Limito-me a abrir-me à Luz, libertando-a num poder incisivo sobre este mar interior e intempestivo que me massacra pelo aprofundamento que faço de tudo o que vejo e que Deus me faz experienciar. Nessa incidência, lanço gritos silenciosos – que tento, sejam submissos – sobre tudo o que encarcero.
Como se fosse uma ilha cercada, estendo o meu espaço firme para acolher os náufragos mas cerro fileiras quase intransponíveis aos que me poderão impedir de naufragar.
Fileiras que não resistem nem vedam a nesga de Luz que me perfura o interior e me sacode num provocador desafio. É nessa Luz que deposito toda a minha esperança de que ao relegar para segundo lugar o que me faz doer, o Senhor cure tudo através da intercessão que faço pelas dores dos outros.
Nunca soube medir a extensão dos meus problemas. Então, por mais que os engrandeça interiormente, recalco-os, para que não assombrem o meu sorriso aberto nem me travem as palavras ou um abraço espontâneo.
Mas não nego que hoje sinalizo muitos pontos reflectivos onde me apetece dizer: “Senhor, para quê?”
À luz da minha razão, aceito sem entender duma forma clara, quero por isso revestir-me e viver dessa Luz que me faculta as armas com as quais posso aspirar ao entendimento...

4 comentários :

  1. ui ui , hoje tamos muito filosofas né! sim senhora !!
    até se me a boca não fecha ,, é que nem tenho palavras ...

    gostei muito ,, jinhos ..

    ResponderEliminar
  2. Sempre que venho aqui me encanto e me renovo. Olha amiga hoje é Domingo dia mundial da preguiça, porisso me desculpe, pois parte do meu coment será no copia e cola. Então primeiramente quero dizer que meu blog principal foi e sempre será minha Ilha e aos poucos fui criando Ilhotas, uma delas o Ostra da Poesia, ele era como uma estação do ano, abria as portas quando do evento Pena de Ouro, após o 5º Pena, que terminou a pouco senti que não poderia mais fazer o Ostra hibernar até o próximo evento, assim, para ele dá apenas uns cochilinhos, semanalmente (nos FDS) vou postar uma poesia de um blog amigo, seguidor, ou que por ai nas ondas me encante, inclusive criei um selo pelo momento... espero que você continue visitando o Ostra e agora não precisa votar, só apreciar a poesia do (a) amigo (a) blogueiro (a). Desejo-te um domingo com poesia e festa, luz e sorriso. ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderEliminar
  3. Amiga Dulce,
    Acabei de ler o seu texto que me impressionou bastante pelo seu conteúdo que me pareceu como que um grito a sair da sua alma.
    "Limito-me a abrir-me à Luz, libertando-a num poder incisivo sobre este mar interior e intempestivo que me massacra pelo aprofundamento que faço de tudo ".
    Dulce, tantas vezes que somos assaltados por tantos problemas, assistimos diariamente a notícias que nos fazem repensar como o homem se está a comportar nesta sociedade.
    Vamos deixar serenamente que o Senhor aja em nós e que pelo seu Espírito sejamos capazes de ir atenuando e aceitando com leveza tudo o que o Senhor quiser.
    A melhor forma de aceitarmos alguns desafios é mesmo enfrentá-los. Desta forma tudo se torna mais fácil.
    Desejo que tudo de bom lhe aconteça na paz do Senhor.
    Um grande beijinho.
    Ailime
    (Durante algum tempo vou estar ausente da Net por motivo de férias. Até breve)

    ResponderEliminar
  4. Realmente, dentro do ser Humano quando existe a Força do Espirito, as portas do Profundo abrem-se de par em par,e por alguns instantes corta-se-me a respiração para me sentir em Deus respirar.
    Que seja assim por toda a vida
    Utilia Ferraio

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá