"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RECOMEÇAR


Cada manhã é um recomeço e se tudo nos parece igual é porque estamos adormecidos na nossa própria apatia.
Hoje é um novo dia, não totalmente como uma folha em branco porque contem rabiscos rasurados de dias anteriores, mas com suficiente espaço para redesenhar algo de novo.
Pensando bem, podemos inovar em tantos aspectos quando nos predispomos a isso…mudar as coisas de sítio; limpar aqui e ali; arrumar e arrumarmo-nos; movimentar-nos e agir na condução das nossas vidas articulando cada passo com uma perspectiva de renascer e deixar que algo nasça em nós.

Muito tenho reflectido sobre a nossa capacidade de mudança, é quase infinita. Mas quando nos subjugamos à inércia que a nossa vida viciada nos impõe, tão fácil é ficar igual e estagnada nas águas paradas da cobardia que nos empurram para o desânimo. E esse, para além de não nos deixar enxergar a luz que desponta a cada manhã, ainda nos dá a sensação de que não somos capazes de renascer das cinzas da noite.
"Sai da prisão...Vinde à Luz!" Is 49,9

Neste tempo de advento – propício à reflexão e mudança – peço a Jesus que nos ajude a abrir as portas do nosso interior à absorção da luz, da vida, do amor, da dádiva, da partilha; Que nos ajude a deixar que a Sua luz incida, aqueça e derreta os pontos mais estéreis das nossas almas, pois só assim ressurgirão sementes frutíferas, capacitando-nos com o dom de apreciar cada amanhecer como uma dádiva de amor Seu, para nós.

Perscrutando o meu interior. Preparando o Advento...

Dulce Gomes

8 comentários :

  1. Dulce,

    Apesar de estar prestes a fazer uma viagem importante, que ir ao Brasil rever familiares e amigos, não posso deixar de refletir sobre esse tempo tão lindo para nós Cristãos Católicos.
    Recomeçar é preciso..a acada dia.. a cada Natal.
    Tenha um abençoado dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida
    Que o Advento nos sirva para interiorização e profundidade das nossas relações fraternas...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  3. lindo texto amiga ,
    infelizmente a maioria não percebe o significado do advento , e por isso não sentem necessidade de se preparar para a vinda do nosso Deus menino .
    esperemos que muitos abram os olhos para esta grande graça ..

    beijos ..

    ResponderEliminar
  4. Apesar das dificuldades do dia a dia, que possamos buscar a luz, estar pertinho da luz para que nada nos falte e possamos a cada dia evangelizar quem necessita de luz!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó Dulce,
    Que excelente reflexão que saiu da sua alma.
    É assim mesmo; recomeçar, banir certas coisas que nos impedem de caminhar...sair da inércia.
    Por vezes também me sinto assim...
    Pensemos sempre no Senhor que nos ama e que está sempre disposto a dar-nos um empurrãozinho.
    Obrigada amiga, porque neste momento foi muito bom ler o seu testemunho.
    Continuação de um bom Domingo.
    Bejinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Amiga,Dulce,á muito tempo que não passava por este lugar que me deixa tranquila.Por este ou aquele motivo...mas nunca deixando de ter os mesmos sentimentos bons que tenho para consigo minha boa amiga Dulce.
    E também eu peço a Deus,minha amiga,que neste tempo de advento o meu coração encontre ânimo e que continue a acreditar que pode ser possivel.Pois para Deus nada é impossivel.Há muitos anos que antes do nascimento do menino,confesso que não me entusiasmo muito.Porque o meu pensamento está sempre a pensar nos que mais precisam do que própriamente com os presentes.Gostei muito desta sua postagem.Obrigada amiga Dulce.

    Um abraço da Zézinha C.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Dulce,

    Passei pra deixar um abraço. Estou indo de férias ao Brasil e só volto em Fevereiro.
    Deixo aqui meu agradecimento por todo carinho e amizade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. "Sai da prisão...Vinde à Luz".
    , recomece um novo dia, redesenhe suas páginas, limpe, faça uma bonita arrumação e espere com pompa e glória aquele que vem. bjbj!

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá