"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SER MÃE...


Para a minha filha querida...
e para todas as mães

SER MÃE...
Quando te vejo e por te ter
Sou coração de mãe a bater de enlevo e ternura
Coração que se derrete no toque do teu abraço
Num enlaço onde a minha alma se enfeita
Com pozinhos de essência pura.
Amo-te filha e por ti
Visto o meu olhar de esperança
E choro como quem ri…
Sou forte e brava quando fraquejas
Abraço as tuas feridas no silêncio
Saro-as, sem que saibas ou vejas.
E dos fragmentos da tua dor, faço o catalisador
Onde me transcendo e robusteço…
Tal como leoa exacerbada
Amordaço o medo para aparar-te cada tropeço
Ser mãe…
É pulverizar as tuas noites escuras
Com fios de sol, pedacinhos de lua
É ser trunfo, ter fórmula de alquimista
E vibrar a cada conquista tua
Ser mãe…
É voltar a ser criança
Na menina que há em ti
E sorrir para a vida
Quando a vida para ti sorri...
Dulce Gomes




2 comentários :

  1. Ó amiga Dulce,
    Maravilhoso poema que dedica à sua filhota!
    Emocionei-me.
    Mãe é tudo isso. E sabe, eu também sou assim!
    Mãe até ao fim!
    Um grande beijinho para si e sua filha.
    Feliz domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Amiga Ailime, obrigada e fico feliz por se ter identificado com o conteúdo.
    Duma mãe para outra, um beijinho grande de muita amizade
    Dulce

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá