"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 5 de maio de 2013

MÃE/SAUDADE




A saudade toma-me de assalto, sem pré-aviso.
Avivam-se vivências esbatidas e voltam à luz do presente.
Sopro a poeira do tempo – o mesmo em quem depositamos a esperança de atenuar o que nos amassa – e deixo a descoberto um vaivém de lembranças que habitam dentro de mim. Nem sempre se fazem sentir com tanta intensidade, mas hoje é o "Dia da mãe" e será sempre o dia do teu aniversário mãe/saudade. Talvez por isso se torne propício ao resgate de momentos passados que guardo como posso para me defender.
Hoje tudo se mistura numa conjugação de sentimentos que me devolvem com uma transparência quase tangível o teu sorriso; Quase oiço a tua frase mais dita “Minhas queridas filhas”; quase vejo o teu olhar terno, de orgulho…
Numa poção quase mágica vou caldeando este sentir sem tréguas que se impõe e relembra que, independente de tudo o que a vida me reserva serei sempre Tua filha.
Faz-me bem...
A vida cortou-nos temporariamente o contacto físico, mas estaremos sempre unidas por um cordão que não se rasga nem quebra.
A saudade dói? Sim, muito! Mas só confirma que existem sentimentos que por mais tempo que se dê ao tempo, o tempo não os destrói.
Por tudo isto, obrigada mãe pela mãe que foste e pelo amor que me deste.
Até um dia mãe/saudade…

Dulce Gomes

1 comentário :

  1. Boa tarde Dulce, acabei de comentar no seu "post" de hoje e este não me passou em branco! Imagino a saudade que sente da sua querida mãe! Como compreendo o que escreveu. Ainda tenho a graça de ter a minha mãe, mas persistem em mim as memórias na saudade eterna da minha avó materna que faleceu há dezassete anos. Um mar imenso invadiu-me e ainda hoje os meus olhos brilham quando a recordo. (O que senti então foi como se um pedaço de mim se estivesse a desprender). Um beijinho grande. Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá