"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 21 de maio de 2013

SÓ COM O AMOR DE DEUS EM NÓS...



Muitas vezes me questionei donde viria a força de algumas pessoas para conseguir levar de vencida as provações da vida e ainda continuar sorrindo e dando força aos outros. A minha imaturidade e o facto de nunca me ter deparado com situações idênticas, levavam-me a dizer: "Eu não seria capaz".
Hoje, depois de muito caminho percorrido onde encontrei muitas pedras para contornar; e passando neste momento por mais um trilho com muitos obstáculos, posso afirmar que o sorriso teimoso e a força que faz com que nos esqueçamos de nós para estender a mão aos outros (tantas vezes com problemas menores que os nossos) vem do Amor de Deus em nós!
Quando nos abrimos para Ele, inunda-nos duma compaixão tão grande pelos outros que somos capazes de virar montanhas para substituir uma lágrima por um sorriso.
Combater a tristeza e a solidão dos outros é um dispêndio de energia que só é bem conseguida se nesses mesmos "combates" levarmos Jesus no coração e Maria desbravando o caminho.

Nesta precisa fase da minha vida, vou buscar o alento ao olhar e sorriso da minha sogra, que apesar do seu silêncio, consegue transmitir-me a força que necessito para continuar.

Mana Isabel Gomes sei que partilhas do que escrevo porque Deus muniu-nos dos mesmos sentimentos e da mesma fé: que nos faz seguir estas pegadas pela mão de Maria ♥

Dulce Gomes

2 comentários :

  1. We're a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your web site offered us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

    Also visit my webpage: experienced

    ResponderEliminar
  2. Essa força só pode vir de Deus,de Nossa Senhora em quem se acredita com fé.Identifico-me com o que aqui escreveu.Beijinhos minha querida amiga.Em dia de Santo António vim visitá-la,senti saudade. Zezinha.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá