"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 2 de junho de 2009

APENAS PÓ...


Queria ser ave, beber vento, esvoaçar
Sentir o sol nas penas, levantar voo e migrar.
Queria...
Que num roçar breve desafiando a gravidade
minhas asas tocassem ao de leve em Ti, minha verdade.
Nesse céu feito estrada onde porventura me aceitas
recebe pedaços de nada, duma humanidade que não rejeitas.
Mas não sou ave, sou só gente...
E às vezes por mais que tente ludibriar a minha pessoa,
aterro abruptamente,
mas entrego humildemente tudo o que me magoa.
Agradeço sem saber se mereço ver assim tão além
e apesar da decepção, que advém de tudo o que constato,
aceito sem aparato, porque sei que não estou só.
Tenho faróis de brilho, um caminho por onde trilho,
da decepção resta apenas dó...
E o dever de algo fazer
por aqueles que menos fazem
Mas não ficará por dizer que somos todos iguais,
o príncipe, o mendigo, o rico, o sem-abrigo...
Todos se desintegram como os demais.
E um dia seremos apenas pó...

Dulce Gomes
(foto do Mundinho)

3 comentários :

  1. Lindo... lindo... lindo...
    Até k enfim k a minha titi tem um blogue para colocar as coisas lindas k ela escreve.

    Adoro-te titi!

    ResponderEliminar
  2. Amiga obrigada pelo convite.

    Maravilhoso....como tudo o que escreves.
    Que o Espírito Santo nunca deixa de soprar no teu coração, para que a tua mente se liberte.....

    Tens razão, ser ave e correr o céu deve ser muito bom.....quem me dera.....

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Agora vamos beber essas palavras que a minha Dulcinha tão bem escreve.
    Palavras,tão cheias de luz,que nos aquecem e iluminam...palavras de vida, amor, esperança...fé.
    Um privilégio ser uma das convidadas.
    Bjs

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá