"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A FÓRMULA


O que é ser feliz? E como se consegue sê-lo?
Haverá uma fórmula especial, alguém saberá respondê-lo?
Tentasse eu responder há algum tempo atrás
e diria querer uma varinha de condão,
que soltasse uma magia
e fizesse acontecer tudo o que me satisfaz...
Ó pura ilusão!
Presentemente e alguns anos volvidos
vejo como eram inconsistentes
alguns desejos tão apetecidos...
A vida se encarregou de me ensinar
sem por isso me isentar de dor,
que a melhor fórmula de ser feliz
é saber amar, aceitar e viver
com um coração de amor!
Então hoje sou feliz?
Não o sou certamente em todos os minutos do dia
nem tenho tudo o que um dia quis,
mas preciso de muito menos para sentir alegria
e posso dizer que sim. Sou feliz!
Exorcizei os meus medos
sinto-me bem quando dou e recebo
e não digo em segredo a palavra "AMOR".
Aprecio coisas que outrora não via,
aprendi outras que desconhecia
e tudo ao meu redor têm outro sabor.
E neste viver de paixão
não preciso de fantasia muito menos de magia,
nem varinha de condão!



Dulce Gomes

(Foto tirada do google)

1 comentário :

  1. Muito bonito!
    O Amor é o que sempre nos deve guiar.
    Se formos humildes não é preciso muito para ser feliz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá