"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MOMENTOS


Há momentos desiguais, dos quais,
queríamos não nos soltar,
por serem tão especiais.
Momentos contra a corrente da vida
que nos enche de pressa
e nos apressam a viver numa corrida
contra o tempo...
Como é bom parar!
mão na mão, um abraço, uma oração
e aquele amor no coração
que o faz transbordar.
Que num sopro nos eleva
enquanto o Espírito desce, numa outra dimensão
em que tudo se renova e floresce...
Há momentos...
Que chovem estrelas do céu
e iluminam o breu dum amargo coração.
Cada estrela, és tu, sou eu,
que unidos em um só,
passamos a ser nós,
em mais uma constelação.
Ah, breves momentos,
breves por serem curtos
mas grandes por tão intensos...
Em que dando graças, lembramos:
"Quando estiverdes reunidos em Meu nome, Eu no meio de vós estarei"
São nestes momentos que faz sentido o novo mandamento recebido:
Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"
Pois é! Há momentos assim...
Em que gravamos em conjunto a confirmação do nosso, sim!
Dulce Gomes

( Ontem foi um dia especial. De encontro, de abraços, de fé, de união.
A todos vocês peregrinos, amigos, companheiros de fé,

um abraço especial do grupo de Sines)

2 comentários :

  1. Tenho passado por aqui e gosto do que vejo, mas principalmente do que leio. Bonito este espaço.
    Sou a Joana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana.Obrigado por passares e ainda bem que gostaste. Eu conheço-te?
    Um beijinho grande e faz-me mais visitas.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá