"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SURPRESAS

Ao longe avista-se o terminal de contentores(Sines)

Um grande plano da nossa sobrevivente


Muitas vezes partimos à descoberta da nossa terra, porque apesar de tantas mutilações em nome do progresso, ela continua linda e com soberbas paisagens que nos dão momentos de indescritível prazer.
Mas neste dia, o meu marido saiu com um amigo para fazer um simples e rotineiro treino de bicicleta e eis que à beira duma estrada, perto do terminal 21 onde a indústria impera, se deparam com uma raposa!
Mansa, calma e que até se deixa fotografar.
História desta raposa: Foi criada em cativeiro e lançada por ali para sobreviver. Acontece que, como é óbvio, este não é o ambiente ideal nem propício para um animal desta espécie,mas apesar de todas essas contrariedades, ela não só se adaptou, procriou e até se deixa fotografar. Sozinha, porque o companheiro e o filhote estão bem guardados. Uma lição de vida para nós?
Dulce Gomes
(Fotos tiradas pelo Mundinho e Noé)

1 comentário :

  1. Obrigada por partilhares estas fotos tão bonitas! Que instante maravilhoso...como eu gostava de ter lá estado...sortudos!...
    Impressionou-me a mansidão do animal
    bj mano
    IsabelGomes

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá