"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SABOREAI E VEDE COMO O SENHOR É BOM...


No rescaldo destes dias em que a cabeça andou às voltas, serenei!
Agora de cabeça fria, chego à conclusão que no meio desta onda tsunamica (esta palavra não existe mas apetece-me escrevê-la) e depois de várias interpelações a Jesus, o que sobrou e retenho é um saldo positivo.
Hoje acordei feliz! Abri o meu blog e fiz a ronda habitual. No “ Mar com sabor a canela” um testemunho lindo e profundo de tudo o que se sente quando estamos ao dispor: a vontade de missionar, a frustração das coisas não acontecerem quando e como queria e depois o rejubilar de alegria quando Deus lhe fala e lhe dá forças para continuar.
Continuei e no “Uma rota diferente” li o salmo 23 onde nos é dada esta palavra: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”.
Passei aos comentários das várias postagens e enchi o peito de alegria com as palavras deixadas por cada amiga (incluindo o da minha mana Isabel) que também faz a ronda assim como eu. A Teresa deixou-me uma oração. “A dor da saudade” deixa o desejo que o dia seja abençoado.
E eu confesso-lhes que está sendo.
Porque hoje fez-se luz no meu espírito e sinto na alma esta frase: "Saboreai e vede como o Senhor é bom”.
Mas há uma frase da “Mãos dadas”, que li algures num comentário dela, que eu quero partilhar: « Se queremos ajudar, temos que tentar ser pedra lisa, onde bate e sai e não uma esponja que tudo absorve». Fiquei pensando que é mesmo assim. Quantas vezes desejo ter um maior controle dos meus sentimentos em determinadas situações...e peço a Deus a força para manter um pouco a distância para que eu possa estar à altura de...
É que muitas vezes sinto que fico vazia e sem nada para dar. Cá está o "absorver tudo e não ser pedra lisa".
Mas também sei que o Senhor olha pelas nossas fraquezas e faz delas fortalezas para nos guiar pelos seus caminhos, só temos que entregar-lhe tudo.
Ontem pedi ao Senhor discernimento e Ele veio em meu auxílio. Fez-me entender que o caminho é este, simplesmente, como me disse a Teresa, tenho que aceitar o que não posso mudar e tentar ser mais impermeável.
Eu raramente oiço rádio, mas ontem estava esperando a minha filha para almoçar e liguei-o.
Leiam o que ouvi:
Era uma vez um Mestre que estava com um seu aprendiz à beira do lago.
Ambos repararam que estava lá dentro um escorpião lutando para não se afogar. O Mestre, de imediato, lhe jogou a mão para o salvar mas foi picado. Fez nova tentativa e foi de picado de novo. O aprendiz sem entender tamanha teimosia disse-lhe:
- «Mestre, então não vê que o bicho vai sempre picá-lo cada vez que o tentar salvar?»
O Mestre calmamente disse-lhe:
- «A natureza dele é para picar, mas a minha é para salvar!»
Com a mesma serenidade pegou do chão uma folha seca, pô-la por debaixo do escorpião, tirou-o da água e deixou-o ir são e salvo.
Quando acabei de escutar tomei-a como lição. Apaguei o rádio e em silêncio reflecti e cantei baixinho o salmo:
Saboreai e vede como o Senhor é bom...

Dulce Gomes

(UM BEIJINHO PARA TODAS)

5 comentários :

  1. Irmã, bom dia na Paz de Jesus!
    Tão distantes, porém tão próximas... Foi isso que pensei ao ler o seu texto, o seu desabafo, o seu testemunho de amadurecimento. Os Filhos de Deus estão ao redor do mundo padecendo juntos, conforme nos alertou São Pedro... Permanecei firme tu és uma escolhida do Pai e n´Ele encontrará refúgio e fortaleza. Provai e vede quão suave é o Senhor a cada minuto de sua vida! Deus te abençoe! Beijins!

    ResponderEliminar
  2. olá dulçinha ,,,
    assim é que eu gosto de te ver ,
    feliz e serena .
    as vezes as respostas vem assim ,,
    desta maneira tão bonita , tão simples mas muito enrequecedora .
    as vezes é mesmo assim temos que açeitar aquilo que não podemos mudar , e seguir em frente.
    por muito que nós tentemos ajudar e mudar certas coisas , vai sempre haver coisas que nós não podemos mudar e pessoas que não querem ser mudadas e nós depois de muito tentar [porque nós não somos de desistir ] temos que açeitar ,
    serenamente , saboreando sempre e vendo como o senhor é bom

    beijinhos minha amiga e um
    xi coração

    ResponderEliminar
  3. Oh Dulce,
    Que bom que é chegar do emprego cansada, dar uma espreitadela no "Cantinho" e saber que o Salmo 23 reconfortou alguém!
    Como diz uma pessoa minha amiga "Já ganhei o dia"!
    Como afirma nesta sua excelente reflexão o Senhor é mesmo bom e está sempre à espera que O procuremos para n'Ele nos encontrarmos.
    Um grande beijinho e bem-haja pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
  4. Você recebeu o Selo "Este blog é show" com todo carinho do blog O Senhor cuida de nós!
    Para recebê-lo é só acessar a postagem "Obrigado Eliane" em http://osenhorcuidadenos.blogspot.com/2009/10/obrigado-eliane.html e seguir as regras!
    Beijins!

    ResponderEliminar
  5. Amiga Dulce,fico reflectindo nestas suas palavras lindas! Adorei o texto, fico sempre com uma paz dentro de mim ao ler o quanto de bonito e especial escreve.Sem dúvida é uma iluminada de Deus.
    Amiga , tenho pensado muito nas palavras que me transmitio em relação ao meu tio. Tenho pensado muito nelas e quero ver se me lembro delas para me ir fortalecendo desta dor,recentemente sofuquei as minhas lágrimas e pensei no que disse.Tenho muito que lhe agradecer.Que Deus continue a olhar por si! Beijinhos.Zézinha Coelho.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá