"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AMIGOS PEREGRINOS A CAMINHO



Os nossos amigos: 
João, Bia e Fernando


Mais uma vez neste mês de Outubro tenho amigos a peregrinar a pé até Fátima.
O João, o Fernando e a Bia, uma Senhora que se juntou a eles.
O primeiro passo foi dado ontem e se bem os conheço com a boa disposição que lhes é característica. A chegada está prevista para dia 11 de Outubro.
Meus amigos, as palavras ficam aquém do meu sentimento; não consigo expressar a minha alegria pela vossa ida tampouco será fácil de entender a força duma amizade quando nasce através do amor de Deus. 
Caminho convosco à distância; Caminho numa oração permanente endereçada à Mãe que tantas vezes já nos viu chegar juntos ao seu Santuário na peregrinação de Maio; Caminho em sintonia com o vosso esforço quase sentindo o calor que vos abrasa, os pés doridos, o cansaço, mas partilhando e entendendo o que vos move e impulsiona a deixar para trás o conforto e família: a fé e a confiança em Maria como intercessora das nossas causas e como Mãe bondosa e poderosa, da qual já recebemos tantas graças maravilhosas.
Os vossos pés, rezam, dão testemunho e evangelizam à vossa passagem. 
Eu, nós, estamos acompanhando cada passada vossa em espírito, coração e mente. 
À chegada, quando o vosso corpo cansado se apoiar no bordão para ajoelhar aos pés da nossa Mãe, sei que irão entregar-nos a nós também.
Obrigada amigos e que nossa Senhora vos acompanhe.

Dulce Gomes

1 comentário :

  1. Meus amigos, nossa Senhora está guiando os vossos passos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá