"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 17 de novembro de 2009

GRITO DE ENTREGA


Queria que meus olhos fossem esperança
Solidários e firmes de confiança
sem que se esvaíssem de pranto.
Queria libertar as palavras
aprisionar as minhas mágoas
transformá-las num doce cântico.


Queria que tu, sem escutá-las
sentisses que Jesus te embala
num salmo de amor infinito.
Queria que minhas mãos desnudadas
unidas em preces silenciadas
levassem a Jesus este meu escrito.

Mas que sai de mim?


Espasmos de dor, num caudal desenfreado
que sucumbe rendido ao que sei que tu sentes
choro as lágrimas do teu olhar magoado
se me dissesses que não choras...saberia que mentes!


Fragilizada, ponho a nu o que sinto e sou
numa clarividência, de que pouco te ajudo ou dou...


Elevo por ti, a Jesus, a minha prece
rasgando o silêncio num grito de entrega
oferto-te à Mãe, que no Seu manto te aquece
É nesse amparo que minha alma sossega.

Dulce Gomes

(Estado de alma: em oração pela Graça e por todas as outras pessoas em igual sofrimento)




8 comentários :

  1. ai amiga , como fico triste e com o coração dorido por te ver assim tão triste .
    tem fé amiga ,não desanimes , vamos pedir aõ senhor e vais ver que tudo vai correr bem .

    senhor deus de misericordia , tende piedade da graça , e com a tua divina misericordia cura de todas as emfermidades .
    lança as tuas mãos sobre a sua familia e os seus amigos , e ajuda-os a ultrapassar este momento tão doloroso .

    pai nosso .....


    beijinho grande dulçinha , e um xi bem apertado , força amiga , coragem , lembra-te que és filha de deus , e ele nunca abandona os seus filhos , refugia-te no seu divino amor por nós seus filhos .
    tem fé amiga , não desanimes , pede ão senhor e tudo correra bem .

    ResponderEliminar
  2. Dulce,
    Minha amiga,sinto-a tão desanimada e tão triste em suplica a Deus por alguem que lhe é muito querido,como gostaria de a ajudar,mas tudo está na mão de Deus,e acredite que Ele de alguma maneira vai ouvi-la.Estou consigo neste momento e vou rezar a minha oração pelas melhoras dessa amiga.
    Muita coragem.
    Bj.Ana

    ResponderEliminar
  3. Minhas amigas agradeço-lhes as vossas orações. É verdade que ando triste porque ainda e infelizmente nem é só uma amiga que está a passar pelo mesmo, são mais e todas elas estão no meu coração duma forma especial e cada uma à sua maneira. Por isso conto convosco para todos juntos pedir-mos a Deus por todoas as pessoas que estão em iguais condições.
    Obrigada minha querida amiga Teresinha.
    Obrigada minha amiga Ana.
    Vocês são muito importantes para mim. Um beijinho do coração

    ResponderEliminar
  4. Passando por aqui para deixar-te um abraço.
    E dizer que não há dor que Jesus desconheça.

    FiK com Deus.

    ResponderEliminar
  5. Dulce
    Na verdade estou a ver que há muita tristeza, dor por aqui, enfim que fazer?
    Ás vezes é ainda mais duro qurer dar algo, fazer algo para ajudar e ver que nada podemos fazer,mas estamos unidos em oração.`Só Ele pode tudo, vamos ter confiança amiga.
    Entrego tudo nas mãos de Deus.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. o criador será sempre a esperança de que um dia possamos chegar perto da sua perfeição.

    ResponderEliminar
  7. olá querida amiga dulce!
    você me embalou com está frase:-"num salmo de amor infinito."
    e lá que quero estar num salmo de amor infinito!
    peço a Deus força!

    ResponderEliminar
  8. Irmã/amiga Dulce nunca esqueça: a dor só é vencida pelo amor. Fique com Deus, pois Ele está contigo.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá