"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (4º DIA)

A IMAGEM DE JESUS MISERICORDIOSO

”Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia.
Esse vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós”
"Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória. (...) Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pnicel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras"

”Os dois raios (na imagem) representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança (...). Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus”

QUARTO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelos pagãos e infiéis

Hoje traz-Me os pagãos e os que ainda Me não conhecem. Eu pensei neles também durante a Minha amarga Paixão. O seu zelo futuro consolou o Meu coração. Mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia.
Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, recebei na mansão do Vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda Vos não conhecem. Que os raios da Vossa graça os iluminem, para que também eles, juntamente connosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa misericórdia. Não os deixeis afastar da mansão do Vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e dos que ainda Vos não conhecem, mas já estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Vosso Evangelho. Estas almas não sabem que grande é a felicidade é amar-Vos. Fazei que também elas glorifiquem a liberalidade da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Ámen.
Oração da Santa Faustina


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...

(Mais abaixo no 1º dia da novena, o terço está explicado ao pormenor)


2 comentários :

  1. A paz começa...com a leitura do blog da minha Dulcinha.
    Por indisponibilidade umas vezes e propositadamente por outras...arrumei o computador.Este interregno veio mostrar-me quanta necessidade temos de ouvir e fazer-nos ouvir, de ler e de escrever, de reflectir, de ordenar os nossos pensamentos, as nossas dúvidas, de receber e dar, de abraçar os nossos amigos, de apertar as nossas mãos, de caminhar, rir, rezar.Não me canso e cada vez mais certeza tenho de que foi uma dádiva que recebi ter encontrado uma Dulce, uma Alice, uma Isabel, uma Ana,uma Lena...donde recebo a força para a minha caminhada.
    Um abracinho.

    ResponderEliminar
  2. Céu minha amiga, professorinha e companheira de caminho. Não tenho muitas mais palavras para dizer, mas deixo-lhe um abracinho daqueles e também dizer-lhe que a sua reentrada na minha vida tornou-a muito mais rica. Ao estimular esta minha faceta de escrever, fez com que eu crescesse como pessoa porque me descobri a mim própria.
    Obrigado minha querida amiga.
    Mil beijinhos desta sua eterna aluna

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá