"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 8 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (7º DIA)

Neste sétimo dia de oração à Divina Misericórdia, partilho convosco uma frase de Jesus e uma oração da Santa Faustina à nossa Mãe do Céu, que hoje particularmente me tocaram.
Continuemos pedindo e falando sobre a Divina Misericórdia com confiança e com a esperança de alegrar o Seu Sagrado Coração.

"Todas as vezes que desejares alegrar-Me, fala ao mundo da Minha grande e insondável Misericórdia". Palavras de Jesus

ORAÇÃO À MÃE DE DEUS

Ó Maria, minha Mãe e minha Senhora, eu vos dou a minha alma e o meu corpo, a minha vida e depois a minha morte e tudo o que virá.
Deposito tudo em vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri-me com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade sob a máscara da virtude. Ó belo Lírio, Vós sois para mim o espelho, ó minha Mãe!
Oração da Santa Faustina

SÉTIMO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelos apóstolos da Misericórdia de Deus

«Hoje traz-Me as almas que veneram e louvam a Minha Misericórdia, de maneira especial, e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas sofreram muito, por causa da minha Paixão e entraram profundamente no Meu espírito. Elas são imagens vivas do Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com maior itensidade na vida futura. Nenhuma destas almas irá para o fogo do inferno; Eu defenderei cada uma delas, de maneira particular na hora da morte».
Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio Amor, recebei na mansão do Vosso compassivo Coração aquelas almas que veneram e louvam a grandeza da Vossa Misericórdia, de maneira especial. Estas almas são poderosa força do mesmo Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Vossa Misericórdia. Elas estão unidas a Jesus e levam sobre os seus ombros toda a humanidade. Estas almas não serão julgadas severamente e a Vossa Misericórdia as abraçará no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para aquelas almas que glorificam e veneram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia. O seu espírito, cheio de alegria, canta o hino da misericórdia o altíssimo. Eu Vos imploro, ó Deus, que lhe mostreis a Vossa Misericórdia, na medida da esperança e da confiança que em Vós puseram. Que se cumpra nelas as promessas que Jesus disse: As almas que veneram a Minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei, como  Minha própria glória, durante a sua vida e, de maneira especial, na hora da morte. Ámen.

Terço da Divina Misericórdia


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...



4 comentários :

  1. Dulcinha
    Tenho acompanhada
    Que Deus tenha misericórdia do mundo inteiro.
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  2. jesus tende piedade de nós e do mundo inteiro ..

    bom trabalho este que tás a fazer amiga ..

    beijinhos ..

    ResponderEliminar
  3. Utília minha amiga, que bom continuarmos em sintonia com Jesus.
    Continuemos pedindo a Sua Divina Misericórdia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Teresinha minha querida amiga, saudadinhas que tinha tuas.
    Continuemos pedindo a Jesus Misericordioso o auxílio da Sua Divina Misericórdia.
    Jinhos minha amiga linda, do coração

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá