"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (6º DIA)

QUINTO DIA DE ORAÇÃO
Oremos pelas crianças e por todos os que se fizeram como elas

Hoje traz-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas dos pequeninos e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas confortaram-Me durante a Minha amarga Paixão da agonia. Eu vi-as como anjos da terra que vigiarão junto dos Meus altares. Sobre elas, Eu derramo enormes torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de receber a Minha graça; Eu favoreço as almas humildes com a Minha confiança.
Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: « Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração», recebei na mansão do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes assim como as almas do pequeninos. Estas almas põem em êxtase todo o Céu e são a especial delícia do Pai Celeste. Diante do trono de Deus, são como um ramalhete, cujo perfume é delicioso para o próprio Deus. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e estão continuamente a cantar o hino do amor e da misericórdia, por toda a eternidade.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas e humildes assim como para as almas dos pequeninos que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas tornaram-se as mais semelhantes ao Vosso Filho; o aroma destas almas sobe da terra até ao Vosso trono. Ó Pai de Misericórdia e de toda a bondade, eu Vos imploro, pelo amor e pela complacência que tendes nestas almas, que abençoeis todo o mundo, para que todas as almas cantem juntamente o louvor da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade.Ámen.

O Terço da Divina Misericórdia


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...
"Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem esse Terço"

"Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no Meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade. "Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso"

1 comentário :

  1. Dulce, minha amada irmã em Cristo, que saudades!
    Estou de volta ao meu blog.
    Que Deus te abençoe a cada dia!

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá