"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sábado, 1 de maio de 2010

MÊS DE MARIA, NOSSA MÃE

Entrámos no mês de Maria, nossa Mãe do céu, que ao longo do ano nos escuta, nos ampara e toma como Suas as nossas causas.
Maria, Mãe bondosa que nos enche os corações de coragem ao mesmo tempo que nos atende.
É pois nosso dever principalmente neste mês, prestar-Lhe um pouco mais de atenção rezando o terço todos os dias conforme é tão do Seu agrado.
Este é um mês muito especial para mim, porque sempre que ele começa chega a ansiedade de quem está de partida. Quase a pôr os pés na estrada é hora de fazer as malas e reflectir. Hora de despedir da família, dos amigos, levando na bagagem todos os meus e os seus anseios, preocupações e guardando cada um, num cantinho especial do meu coração para que peregrinem comigo pela mão de Nossa Senhora.
Ao entregar a nossa Senhora os meus passos, estarei também confirmando o meu "Sim" a Jesus, louvando e agradecendo por todas as Suas graças.
Este ano levaremos nas nossas blusas a Senhora das Graças. Porquê? Porque deixámos ao critério da minha querida sobrinha a escolha das nossas blusas e foi assim que ela A viu: Nossa Senhora e Mãe, envolvendo-nos no Seu manto de amor, de braços abertos derramando graças sobre nós, como que para nos consolar, amparando-nos e protegendo-nos de todo o mal e dor.

EIS A NOSSA BLUSA.
OBRIGADO "XUBINHA" FICOU LINDA.


A pagela foi feita pela São, uma amiga de infância que este ano também irá.
Obrigado amiga pelo amor e empenho com que as fizeste.



O nosso livrinho de orações e canções feito também pela "xubinha"



OS NOSSOS PÉS

 E CÁ DENTRO UM CORAÇÃO GRATO.
OBRIGADO MÃE!


19 comentários :

  1. Dulce já tinha o comentário feito e a Net falhou. Agora não vou reconstruir.
    Nas tuas orações lembra-te também de nós. A oração que fazermos será a melhor partilha e a grande prova de amor a Jesus e aos irmãos.

    ResponderEliminar
  2. Santo Sábado desejo.
    Atrevo-me a pedir a Graça de Deus nosso Pai para esta Família (retiro do éden) e também protecção para uma senhora idosa (Amália da Conceição Araújo)que está malzinha e está a sofrer.
    Os os seus familiares também estão em muito sofrimento.
    Este último mês houve um grande Milagre ... está ainda em convalescença...mas já fora de perigo...agora aparece mais este caso, que nos entristece e de que maneira.
    Que Deus e Nossa Senhora façam o que estiver escrito...por ELE.
    Abraço e obga.
    Mer

    ResponderEliminar
  3. Amiga,

    não sabes o quanto me deixaste feliz!!! Primeiramente por saber que irá fazer essa peregrinação pelo meu enorme apreço por Nossa Senhora de Fátima e outra por terem escolhido Nossa Senhora das Graças... Não sabes o quanto venho orando e pedindo pela sua intercessão em minha vida. Atualmente moro em um bairro que tem o seu nome e a sua capela fica atrás da minha casa, bem atrás, as 18:00 escuto a ave maria e muitas vezes fico a escutar as orações da minha cozinha...não é maravilhoso!!! No trabalho do meu marido tem até uma gruta com a sua imagem. Não sabes o quanto me deixaste feliz!

    Amiga, me leve em seus pensamentos e todo o meu carinho a nossa mãezinha,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  4. ai amiga ,,,,,
    até eu tou ansiosa ..
    nem te peço para rezar por nós , porque eu sei que o farás , minha amiga querida ..
    que nossa senhora vos proteja a todas , e já sabes que estaremos a pedir por vós todas ..

    jinhos grandes , e cuidado na estrada.

    ResponderEliminar
  5. Que Deus N. Senhor vos proteja e guie.

    N. Senhora vos amparará...

    Beijinho fraterno e bons frutos espirutais.

    ResponderEliminar
  6. Dulce,

    Boa peregrinação! Todos somos peregrinos, vivemos como que exilados, caminhando rumo à Eternidade... E, julgo que a peregrinação ajuda a reflectir sobre estas realidades e a despojarmo-nos de tudo o que nos impede de caminhar com Deus e em Deus.

    Que possas colher os frutos espirituais que vens semeando e que o Divino Espírito Santo vem regando com os Seus dons, com o Seu Amor.

    Eu já vivo aqui, em Fátima! Mas, também sou uma "peregrina".


    Abraço em Cristo e Maria!

    ResponderEliminar
  7. Amiga Dulce,
    Peço a Deus por intercessão de Sua Mãe Maria Santíssima que vos ilumine no vosso caminho e que a Fé que vos move seja fortalecida nesse caminhar até ao lugar onde Ela se manifestou aos pastorinhos.
    Devo confessar que vos admiro imenso pela coragem e determinação com que seguem os passos de Jesus.
    A vossa T-shirt é lindíssima.
    Parabéns à sua sobrinha.
    Um exemplo de Família.
    Deixo-lhe um grande beijinho para si e todo o seu grupo e que a Senhora das Graças vos ilumine e guie.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Olá Luís, bem-vindo de novo.
    Pois, por vezes acontecem precalços, mas o que importa é que não desistiu e deixou o seu comentário. Obrigado.
    Luís, claro que incluirei todos os meus amigos nas intenções a levar, não irei esquecer. Bonita e verdadeira a sua última frase:

    "A oração que fazermos será a melhor partilha e a grande prova de amor a Jesus e aos irmãos."

    Assim é meu amigo, Jesus disse:
    Deixo-vos um mandamento novo:
    "Que vos amei uns aos outros como eu vos amei"
    Para cumprir este mandamento, temos a responsabilidade de interceder uns pelos outros, doando o que temos e sei bem como é bom saber que temos alguém a rezar por nós.
    Abraço em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  9. Olá Mer. Obrigado pela visita e espero que seja a 1ª de muitas. Há muito que visito o seu blog que considero de amor e muita fé.
    Fiquei eternecida pela ternura com que escreve sobre a preocupação de quem sofre,exemplo de doação aos outros tal como Jesus nos ensinou.
    Já inclui nas minhas orações esses dois irmãos que estõ sofrendo, que o Pai faça conforme for de Sua vontade.
    Um abraço em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  10. Gisele, minha amiga, como sempre fico sempre feliz quando comunicamos. E se ficaste feliz por veres Senhora das Graças nas nossas blusinhas, eu também. Mis uma vez fiquei pensando nas "coincidências" que vão acontecendo neste círculo lindo de amigos que tenho.
    Essa gruta deve ser linda e que graça estares em tua casa e escutares as orações...é uma benção amiga.

    Levarte-ei no meu coração e orações.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, amiga linda, a ansiedade está nos píncaros, mas é gostosa.
    Amiga, nem sabes como me tranquiliza saber que estás connosco em oração, eu estarei contigo e é nesta sintonia que descanso.
    Beijo do coração

    ResponderEliminar
  12. Canela, obrigado.
    Que Deus nos proteja a todos e Nossa Senhora guie os meus, os teus e todos os passos que são dados pelo Seu amor.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  13. Olá doce menina. Obrigado pels tuas palavras que me encheram de força.
    Verdade: somos todos peregrinos, todos estmos em busca, caminhando para chegar mais perto de Deus.
    Quando "peregrinamos" com um verdadeiro sentido de busca, acontecem coisas maravilhosas pelo caminho, o Senhor, vai guiando os nossos passos e vamos sentindo o coração cheio de amor e certeza de que por ali.

    Vives então em Fátima...que benção minha querida. Estás num lugar sagrado e pelo qual tantas vezes anseio a 270km de distância:)
    Abraço amigo em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  14. Amiga Ailime, obrigado por rezar por nós, por pedir a intercessão a Deus através da nossa Mãe Maria.
    Também eu irei pedir a Maria que interceda por cada um dos meus amigos, pela Emília também. Todos vocês são uma parte importantíssima deste caminho que percorro(percorremos) em união de irmãos.
    Obrigado amiga, pela doçura das palavras em relação à minha família. Deus foi muito bom para mim e realmente tenho uma família maravilhosa. Ontém mesmo vi a minha sobrinha emocionar-se ao ler o seu comentário.
    Obrigado e uma certeza: irá no meu coração. beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Que Maria nossa mãe possa sermpre estar ao seu lado este mês e em todos.

    FIK com Deus.

    ResponderEliminar
  16. Olá Artur.
    Muito obrigado.
    Abraço em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  17. Tambem queria deixar uma palavrinha de força a todas as meninas que fazem parte deste magnifico grupo,e que os vossos pés tenham a leveza de penas de passaros durante o percurso da vossa caminhada de fé.
    Um elogio para a Xubinha que teve um bom gosto para escolher as bonitas t-shirts,e os parabens pela linda imagem da Senhora Mãe que vos acolhe em seu regaço e segue convosco bem juntinho ao vosso corpo.
    Por ultimo um BEM HAJA,por nos levar em pensamento e em oração num cantinho especial,pedindo por nós.Essa intercessão por nós comoveu-me e agradeço de coração já que eu nunca conseguirei essa proeza,por questões de saude.
    UMA SANTA VIAGEM E QUE NOSSA SENHORA VOS ACOMPANHE.
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Ana, obrigado pelas palavras de incentivo e força.
    Estamos todas desejando de começar a caminhar, é a ansiedade da espera, mas se Deus quiser irá tudo correr bem. Para isso contamos com pessoas como a Ana que oram por nós para sentirmos a leveza no nossos passos.
    Estaremos também com todos nas nossas orações.
    Para si Ana um beijinho especial e um abracinho bem apertado em Cristo e Maria, nossa Mãe

    ResponderEliminar
  19. Fico mto contente por terem gostado das nossas blusinhas mas confesso que senti uma grande responsabilidade qdo me disseram que este ano quem decidia as blusas era eu.
    Como sempre a nossa Mãe do Céu nunca nos abandona e, no momento certo, eis que ela me colocou esta imagem e esta mensagem no meu pensamento. No meu coração senti que uma certeza enorme e... estão lindas, não estão?
    Obrigada Virgem Mãe!
    Estou ansiosa para começar a peregrinar e, desde já, entrego-Te todos aqueles que levo no meu coração... e olha que não são nada poucos :)

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá