"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BAÍA DE SINES

Num entardecer quase perfeito
Rodo os meus olhos devagar
Sem forçar dilato em meu peito
O amor e entrega a este meu mar










Baía que o dia pinta de azul
E a tarde pincela em nuances de prata
Chega um veleiro, vindo do sul
E o quadro se completa, em tudo que retrata.

Corpos salgados num lento aceno
Sentam de cansados numa última bebida
A brisa leve e o clima ameno
Param o tempo, atrasando a despedida.

Quase noite e por fim
A baía é ouro bailando para mim
Ao som das ondas batendo mansinho.

Criando coragem meu corpo levanto
Junto a minha voz ao seu doce canto
E regresso a casa bem devagarinho...


Dulce Gomes

(Inspirado num entardecer na Baía linda de Sines e dedicado aos meus manos: Francisco e Isabel)

6 comentários :

  1. Bela expressão. Ficom feliz com seu post. Abração.

    ResponderEliminar
  2. Lindo...foi dedicado aos manos,mas,quem está um pouco distante e ama a sua terra ,sente que lhe foi também transmitido essas quadras que tão bem descreve a nossa baía.
    Dulce fico muito satisfeita de conhecer o meu pai.Se Deus quizer em Abril do próximo ano faz 90 anos,é muito ternurento e tem uma cabecinha impecável. A mãe é diferente e derivado a muitas situações está um pouco problemática, mas é a mãe que eu tenho e AMO-A muito, procuro sempre transmitir-lhe com alguns miminhos e afectos, não sou correspondida mas...interiormente sinto-me bem comigo e em paz.
    Beijinhos Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Querida mana obrigada por este poema tão bonito que nos dedicas-te,
    ele retrata uma tarde maravilhosa que nós, os quatro manos passamos na nossa bonita praia, avistando a nossa linda baía com todo o seu movimento de barcos de trabalho e de lazer, acabando nas tasquinhas provando dos seus petiscos regionais...
    A vida é feita de momentos e este
    é um dos inesqueciveis e, claro que a minha mana não deixou de registá-lo, mergulhando mais uma vez nos seus sentimentos deixando-os soltar e partilhar
    Obrigada minha querida
    bjinhos dos manos para os manos
    Isabel Francisco

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilhosa prova de carinho e amor fraternal.
    Poema muito sensível e belo.
    Fiquemos sempre com ELE.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  5. Amiga,

    lindo... toda vez que escreves sobre esse mar...essa sua cidade maravilhosa eu lembro da minha. Ai que saudade... pois sou carioca. Nascida no Rio de Janeiro no meio a brisa do mar e essa distÂncia que estou... são tantas saudades ,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  6. Olá, Dulce,que lindo poema,que bela inspiração.Adorei.
    Beijinhos e espero que esteja bem, estou mais ou menos melhor.Vai passando.Quando der falaremos. Zézinha C.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá