"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COMO PROMETIDO...

O TORA



Tal como foi prometido por mim aqui está a apresentação formal do novo membro da família. Chama-se Tora. Qualquer semelhança com um gremlim ou um E.T. é pura coincidência. É abastado de orelhas mas para compensar é isento de pêlos, o que considero uma vantagem porque não faz alergias.
A fim de não ferir a sua sensibilidade peço contenção no conteúdo dos vossos comentários porque há a hipótese de como retaliação ele vos aparecer, assombrando os vossos sonhos. Já me estava esquecendo de dizer... é um GATO! Foi uma aquisição com o propósito de fazer companhia à Himé, mas...são quase como o cão e o gato. Resultado? A Himé está passando férias na minha casa para evitar os stresses entre os dois. Quem ficou a ganhar fui eu:)
Digam lá se não formam um casal lindo?

Dulce Gomes

15 comentários :

  1. miga , esta imagem até se me arrepiou os pelos dos braços , ia ficando com os cabelos em pé ..
    agora a resposta de uma boa amiga -, [que lindoooo , coisa mais fofa] ...

    a sério .. eu eide aprender a gostar dele , eh eh eh ...

    joquinhas amigas ..

    ResponderEliminar
  2. Dulce,

    Eu bem tento comedir-me nos comentários, pois logo que o vi, lembrei-me de uma amiguita nossa e temi pelo comentário dela, mas... não é que já o fez?

    Ó Tê, aquela dos sonhos e coisa e tal... acho que é para ti eheheheh (fssst....!)

    Olá Tora, sê Bem vindo à da Dulce, pois... e se a tua dona não se importar, gostava de fazer-te personagem de um conto que ainda queria escrever um dia destes, pode ser? ;)

    E então a Himé fez as malas...? Começa bem :o

    Beijinhos Dulce (com alguma graxa...gostei da cor e poupa shampoo, né? Boa!) :D e para-bens -- muitos!

    ResponderEliminar
  3. E eu que sei porque não arrepiaste os cabelos, deve-se ao facto de teres feito trancinhas.eheh, mas os dos braços não escaparam:)

    Se o visses ficavas rendida à sua beleza. Parece uma ratazana aos saltos. coisa mais fofa.loooolll.
    Beijinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Malú, tenho a certeza que com este aspecto inspiração não te vai faltar para um conto. Só não sei de que género...mas aconselho-te um de humor porque acho que tem mais a ver contigo e o Tora presta-se para principal personagem.eheh.
    Quanto ao shampô...poupa-se mas gasta-se nas toalhitas.loool
    beijitos em forma de miauuusss

    ResponderEliminar
  5. O Tora pertence á familia dos gatos?
    Confesso que não conhecia e sem pelos é uma grande vantagem.
    Se for meiguinho e docil como todos os animais de companhia,ainda vou saber onde arranjar essa especie,é que eu já tenho tantas saudades da minha Xiquinha.
    A Himé é que parece não ter gostado muito da companhia que lhe arranjaram,mas estou convencida que quando se conhecerem melhor quem sabe se não dá casamento e a descendencia só pode ser cinzenta.
    Muitos ron rons aos bichaninhos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana.
    Este gatinho pertence à raça sphynx. É dócil, brincalhão tal como os outros, mas com a particularidade de que não faz alergias, não tem pêlo. Por isso a minha filhota optou por eles porque sempre tivémos gatinhas e ela andava sempre alérgica.
    Ainda tem mais uma vantagem, é uma raça que dizem ser a mais parecida com os cães pela forma como se dedicam aos donos. Eu posso comprovar porque tenho a Himé cá em casa e é uma fofura:)
    O aspecto é que é este que se vê...loooll. mas são giros e diferentes.

    Descendência é que não vai haver porque a Himé é esterilizada:(
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Que mais posso dizer...gostei de vêr, também desconhecia essa raça, espero que sejam meiguinhos...porque Dulce vou confessar-lhe, gosto muito de animais mas...gatos não são os meus preferidos.
    Festinhas ao Tora e à Himé.
    Bjs Paulinha

    ResponderEliminar
  8. Amiga,

    sou suspeita em fazer qualquer comentário pois AMO de paixão sofrida e doída os animais.Tenho duas cachorras e duas tartarugas. Já conhecia essa raça, mas nunca tive a oportunidade de cuidar de uma. Como bem disse deve ser bom por causa das alergias que os pelos dos gatos podem provocar. Entendo muito bem quando escreves com essas palavras tão doce pois é assim mesmo que eles fazem conosco. Mexem com as nossas emoções, passam a fazer parte da nossa família e como as crianças que correm pela casa enchendo a de vida, eles também tem esse poder, de nos alegrarmos e nos fazer sentir muito importante pois nos enchem de amor.
    A Himé deve não estar querendo dá pinta mas logo, logo ela deixará perceber que também gosta da presença do Tora... é uma questão de tempo. As minhas cachorras viviam brigando no início. Todo mundo falava que elas não iriam se acostumar... mas depois passaram a ser tão amigas que quando as separamos elas choram, ficam procurando uma a outra!

    beijinhos no coração,

    Gisele

    ResponderEliminar
  9. BOAS...Visite os Sinais no Mundo e partilhe com todos nós as Graças da Vida Contempçativa.

    Pax de Christi

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Vim aqui dar as boas vindas ao blog do David e agradecer por se tornar uma amiga e seguidora nossa.
    O gato sem dávida é fora do vulgar, mas cada um é como é...isso de andarem os dois como cão e gato é normal, porque os gatos são muito ciumentos e não gostam de surpresas no seu território,que possam representar ameaças para o seu mundo sentimental, e no fundo no que toca a este assunto, todos temos um pouco de gato dentro de nós. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bom
    A tal história... uma preta, outra branca...Viste que é tão dificil para os gatos de raça diferente viverem em harmonia.

    Imagina agora o resto.
    São ambas criaturas de Deus e penso que Ele as fez com tanto amor, umas como as outras,e nós achamos que o preto é mais lindo que o branco.
    Cá para mim a preta é mais simpática e mais bonita,
    Mas que raio essa branca podia fazer um esforço e ficarem na mesma casa.
    Penso que isso também vai da cultura...Quanto a mim, eu talvez insistisse em as ajudar a conviver.
    Bom tudo é possivel... Isto sem criticar nadinha, porque finalmente
    O coração tem razões que a razão desconhece
    Beijinhos
    Para ti e para esses animais, maravilhosas criaturas de Deus
    Utilia

    ResponderEliminar
  12. Amiga Dulce,
    Eu não vou destoar porque admiro imenso quem tem tem paciência (não me leve a mal) para ter animais em casa, porque gostar eu também gosto. Gosto imenso de gatos mas sem pêlo...Bem também é animal e tem que ser bem tratado e tem essa vantagem de contribuir para um ambiente mais saudável:))
    Beijinhos. Bom Domingo.
    (Muito obrigada por ter entrado na festinha de aniv. do meu filho.)
    (Eu disse o que disse mas em cá em casa já voaram muitas aves, tartarugas, peixes, hamsters e mais recentemente outra espécie de rato de que não me lembro o nome.
    Se tivesse quintal teria um cão e um gatinho).
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Dulce,devo confessar que é a primeira vez que tenho o prazer de conhecer esta raça que me parece tão fofa.Mas mesmo assim não sei...é que gatos já me ofereceram e não consegui de todo tê-los,tive que oferece-los também.Não sei explicar a razão.Embora destes seus eu tenha até amado.Jinhos.Zézinha C.

    ResponderEliminar
  14. Não leve a mal, Dulce.
    Peço desculpa Tora, mas eu prefiro gatinhos com pêlos.
    Assim...com o devido respeito, faz-me lembrar um coelho esfolado!
    ;)

    ResponderEliminar
  15. Minhas amigas não digam nada à dona do Tora, mas aqui por casa há quem lhe tenha mudado de nome e passou a ser: o gatarrato. xiuu...fica só entre nós. Mas ele é tão fofinho que conquista logo à primeira quem lhe pega:))
    Bjinhos a todas

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá