"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15º DIA DO ROSÁRIO


Nem sempre é fácil seguir o impulso do coração. Hoje teria preferido escolher outro tema mas a palavra: "perdão", sobressaia e martelava sem encaixar no porquê. Até que pela mente desfilaram retalhos, lembranças...e tudo começou a fazer sentido.
Bem presente ficou algo que vivi um dia, não muito distante, que me fez chorar descontroladamente... Palavras insensíveis e mentirosas (duras) endereçadas a nossa Senhora e escutadas por mim e por quem estava ao redor. A decepção foi dolorosa. Não se coadunava nem com o sítio nem com o propósito do nosso objectivo...
Estava sentindo nossa Senhora profundamente triste...não consigo nem sei explicar mais...


Abri o livro “Memórias da Irmã Lúcia”. Estava marcado nesta mensagem:
“Olha, minha filha, o Meu Coração está cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, com blasfémias e ingratidões...” (Palavras de Nossa Senhora à Irmã Lúcia em 10/12/1925)

Seja feita o que sinto ser a vontade de nossa Senhora.

Peço perdão por todos os que ingratamente levantam a voz para A injuriar, cravando de espinhos o Seu Imaculado Coração. Rezo por eles o terço de hoje, pedindo para que, através de Maria, a luz radiosa de Jesus encontre uma brecha e penetre em seus corações.
Peçamos perdão por todos os filhos que não A reconhecem como Mãe de Jesus, nossa Mãe e Mãe da Igreja. "Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do Teu ventre!" (Lc1, 42)

Perdão pelos que A não aceitam como Virgem Imaculada, escolhida por Deus para conceber o nosso Salvador.
« O Espírito Santo virá sobre Ti e o poder do Altíssimo Te cobrirá com a Sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de Ti será chamado Filho de Deus.» (Lc1,35)

Perdão pelos que não crêem, tapando os ouvidos à Palavra e os olhos aos sinais que vão acontecendo pelo mundo e se refugiam na “coincidência”.

(Obrigado Mãe por teres salvo trinta e três filhos das entranhas da terra onde estavam soterrados. Exactamente no Teu dia, 13 de Outubro, quando perfez 93 anos que o sol "bailou" ante os olhos estupefactos dos presentes, dia da Tua última aparição em Fátima.
E eram trinta e três, os mineiros... A idade de Jesus Cristo Teu/nosso, muito amado, quando se deixou pregar na Cruz para nos salvar...)
Como diria a Malú: "Deuscidências..."

Peço-te perdão também por mim. Porque quando escutei as injúrias proferidas, as minhas palavras ficaram aquém da Tua defesa. Soltei-as e junto à minha voz outra se juntou, a da minha irmã. Porém, penso que não foram suficientemente convincentes para tocar as consciências. Perdão Virgem Mãe!
Mas neste momento mãe, refugiada em Ti e aninhada no Teu amor, sou-te tão grata, mas tão grata que me atropelo nos meus pensamentos e vou-me deixando ficar, no silêncio...A paz é imensa...estás presente...
Louvada sejas minha/nossa Mãe Santíssima porque nos unistes nesta caminhada onde Te revelas a cada dia e a cada um conforme a Tua vontade, dando-nos a força do testemunho para glória do Santo nome de Jesus e do Teu Santo nome, Maria Santíssima.
Unidos, rezemos os Mistérios Dolorosos.
Que o Espírito Santo nos ilumine!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Pai Nosso...
Ave Maria...

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão, pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam!

Meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!
Eu espero, mas aumentai a minha esperança!
Eu amo-Vos, mas aumentai o Vosso amor em mim!

(Amanhã visitamos a nossa Senhora na capela da Malú)

Ao Coração sofrido de Maria junto o de todas os pais que neste momento também tem o coração sofrido por causa dos seus filhos. Peçamos a Nossa Senhora para que os olhe misericordiosamente e derrame nos seus corações o Seu Espírito consolador. De modo especial pela nossa amiga MER e família. 

16 comentários :

  1. «Meu Deus eu creio mas aumentai a nossa Fé.»
    Estamos novamente a passar por dificuldades com nosso filho. É uma questão de saúde e discernimento para saber o certo e o errado.
    Que NSenhora nos ilumine e o ilumine. Tudo que tentamos fazer vêr, diz que estamos errados,e é porque somos "perconceituosos"...
    Como é possível todo o exemplo e educação dada, não estar a dar os frutos desejados...
    Desculpe o desabafo, mas a preocupação é muita.
    Nossa Senhora da Paz rogai por todos, por este país/mundo, que está um caos.
    Tanto descrente, tantos espinhos que cravam em Mãe Maria e em Seu amado Filho Jesus.
    Os bons exemplos/educação de nada servem para os filhos desta época actual.
    O meu coração sangra pelo que vê e pelo que sinto, sem nada mais poder alterar. Só mesmo ELE e ELA o podem fazer.
    Abraço afectuoso
    Mer

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes nós próprios cravamos espinhos dolorosos no Coração da Mãe celeste e nem nos apercebemos...

    Mer, tenho filhos maiores e identifico-me consigo, não é fácil incutir-lhes o amor e apego que sentimos a Jesus e a Maria, aos bons costumes morais da sociedade e da Igreja, nada eles entendem; por isso eu acho que o melhor a fazer é rezar por eles, pedir a Deus que intervenha, porque Ele disse que ninguém iria a Ele se Ele o não chamasse.
    Os jovens precisam de liberdade para perceberem o certo e o errado, não adianta os pais ralharem, aconselharem, nada... eles simplesmente fecham os ouvidos...
    Incluirei o seu filho nas minhas orações, assim como peço sempre pelos meus, principalmente pelo mais rebelde, e que Nossa Senhora nos ajude e os ajude.

    Dulce, nem sempre conseguimos falar e defender a religião como gostariamos. A mim aconteceu-me algo parecido, aliás, tem acontecido várias vezes pois algumas pessoas atacam a religião na minha frente por tudo e por nada, mas eu já superei a tristeza que senti da primeira vez, embora não a tenha esquecido.
    Passei a invocar o Espírito Santo nessas situações; e logo me dá pena dessas pessoas, por serem ignorantes dos bens que Deus nos concede através de Nossa Senhora.
    Acho que mais do que com plavras é com o exemplo que devemos responder, por isso não se preocupe pois tem dado uma boa resposta a toda a gente que ofende Nossa Senhora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Dulce
    Rezei contigo pedindo perdão por tantas falhas e esquecimento, pela revolta de ver este mundo num caos.
    Perdão pelo fracasso de darmos aos nossos filhos o melhor e esta sociedade destruir tudo sem respeito por nada.
    Que N Senhora - Maria de Nazaré - olhe por todos nós e nos conceda a graça de continuar a ter Fé-Esperança e Caridade.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Dulce, rezo contigo pedindo perdão pelas ofensas que em todo o tempo são feitas à nossa Mãe do Céu.

    E há vários tipos de ofensas que lhe fazem, para além daquelas que mencionas.
    É também ofender a Mãe considerá-la aquilo que Ela não é, nem quer ser, ou seja, uma "deusa".

    Isso também a magoa muito, pois a missão que Ela abraçou foi a de mostrar e conduzir os homens a seu Filho Jesus Cristo, e por eles interceder continuamente.

    Obrigado pela caminhada.

    Um abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, como é bom sentir uma alma tão calorosa de gratidão e amor.
    Junto minhas orações e agradeço as suas, eu uma mãe, que á tão pouco tempo sofri as angustias e amarguras de ver minha filha perseguida, mal tratada, na escola, só porque é inteligente e tem gosto pelo estudo.
    Mas, graças recebi de uma Mãe tão doce e amorosa, consegui coloca-la num colégio, é muito mais dispendioso, mas com sacrifícios e a graça de Deus e de nossa Mãezinha Celestial hei-de superar, contudo é uma mais valia de paz para a minha alma.
    Muito meditei na 4ª dor secreta de Nossa Senhora:
    http://www.mensageiradapaz.org/secretas.html
    Bom fim-de-semana.
    Beijinho.
    Simplesmente maria

    ResponderEliminar
  6. Dulce,

    Se as tuas palavras têm a força capaz de passar para cá a tristeza dessa situação, a tua fé irá com certeza não só consolar N. Senhora, como também tocar quem a magoa. Rezemos pelas intenções que nos sugeres entregando-Lhe estes filhos que ainda não A conhecem.

    Mer, ocorre-me Sta. Mónica e a conversão de Sto. Agostinho e junto-me ao número dos que estarão já a rezar pelo seu filho e Deus fará e dará... confiemos.

    Dulce, muito bonitas ainda, as tuas orações finais - obrigada pela reflexão. Ahhh... As "Deuscidências" (eheheh) vêm do Joaquim (acontecem-me muitas com ele) que por sua vez, me contou partirem do Padre Bettancourt ;)
    e como elas as há... oh... não páro de usá-la nessas situações :p

    Bjinho grande em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Dulce,

    Quantas reflexões... como está sendo proveitoso essa nossa caminhada! Como Nossa Senhora vai a nos conduzir. Acredito que essa seja a respota para tantas perguntas que muitas vezes vamos ficando sem ação...
    Sabe, certa vez minha filha mais velha, de 10 anos, estava muito chateadinha pq a sua melhor amiga não era da sua religião e ficava falando mal de Nossa Senhora.E ela havia percebido que ela não a chamava para brincar, só chamava para ir na igreja dela. Pasme, isso também está acontecendo entre as crianças! Pois então ela veio conversar comigo e disse:"- Mamãe, eu sou católica e sempre serei.Pois eu Amo tanto Nossa Senhora... Ela é a Mãe de Jesus! Como as pessoas não podem ver isso..."
    Aquilo ficou em minha mente. E eu disse a ela :"-Minha filha é isso mesmo esse seu amor a Nossa Senhora, é real puro e verdadeiro. Maria é a mãe do nosso Salvador. Não há mais explicação. Ela nos leva pela mão e nos coloca junto a ELE, seu filho Amado!"

    Aquele dia para mim, foi uma resposta, de como Deus nos abeçoa ...Minha filha, não sucumbiu aos ataques contra Nossa Senhora, pelo contrário, a sua fé aumentou, pois hoje ela vem a rezar o terço comigo, todos os dias, na maior animação. Ela se emociona quando reza... não desiste. Vai até o final. Isso não é lindo! uma verdadeira lição de FÉ.Em nenhum momento eu me arrependo de me doar para a minha família, pois a todo tempo Nossa Senhora, vem ao meu encontro e segura a minha mão...

    A família é o berço de todas as ações para o mundo. As crianças, muitas vezes já sofrem muitas ditorções de valores na infância... Hoje estamos vivendo no caos. Em um verdadeiro descontrole e desagregação da vida. Para, nós, Pais está sendo uma grande prova manter a família de Pé e não cair frente a esses ataques... É preciso se revestir de Fé, mas sobretudo de muita, muita coragem para proclamarmos a identidade da família de Cristo.Na qual pertencemos a Ele e portando devemos combater todas as ações dos inimigos que querem acabar com esse grande pilar de Deus. É preciso muita entrega, muita oração e sobretudo ação e Nossa Senhora vem a ser a nossa grande aliada nesta luta, a nossa Mãe, a nossa grande protetora, por isso, penso , que muitas vezes querem denegrir com a sua força pois ELA nos protege muito... e tirando ELA das nossas vidas , os ataques passam a ser maiores. Por isso não devemos desistir. Devemos lutar e pedir com todo amor no coração a sua presença constante em nossas famílias... Pois nada, nada separará o Amor de um Filho para com sua Mãe. Assim como Ela mesmo nos ensina diante da Cruz... AMAR, AMAR E AMAR!

    "...Eu farei que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendÊncia dela.Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela" Genesis 3-15

    Estou em oração com todos vocÊs. Seguimos com o Amor e muita entrega de coração,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  8. Amiga Dulce,

    desculpe. Acho que o meu comentário ficou demasiadamente grande . Mas senti necessidade em escrever sobre esse amor de Nossa Senhora pela família... Peço desculpa também pelos comentários removidos. Não sei o que aconteceu. meu computador triplicou a mensagem,

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  9. Não nos cansemos de louvar a Nossa Mãe Santíssima na oração mais bela que lhe podemos oferecer e que ela própria ensinou - o Rosário - e na qual estão contidos os dois nomes que devemos desagravar: Jesus e Maria.

    Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado com sua Mãe Maria Santíssima.

    Abraços em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  10. Amiguinhos
    A nós católicos cabe a alegria e a satisfação do tanto amar Maria.

    Somos irmãos de tantos Cristãos no Mundo, que adoram a Deus na Pessoa de Jesus Cristo.
    "Que como nós sabem as virtudes da tão amada mãe de Jesus não a adoramos veneramo-la.

    São mais os pontos que nos aproximam que os que nos separam dos nossos irmãos em Cristo acreditem é verdade, mas acreditai que o primeiro mandamento é "amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

    Maria Mãe de Jesus foi sempre um grande exemplo de humildade, e sempre confiou em Jesus seu filho.
    Por isso na comunhão dos santos devemos confiar nela e seguir o seu exemplo.
    Na biblia estão muitos exemplos de obdiência de Humildade e de gratidão que esta mãe nos deixou.
    Ela sempre nos indicou o caminho de seu filho, o filho de Deus.
    ela não é uma "deusa".
    Mas é um grande exemplo para todos os cristãos, ela é caridosa e sempre foi nós humanos por vezes faltamos á caridade.
    ..."Os conselhos evangélicos manifestam a plenitude viva da caridade sempre insatisfeita por não dar mais.
    Atestam o seu impeto e solicitam a nossa prontidão espiritual.
    A perfeição da Lei nova consiste essencialmente nos preceitos do amor de Deus e do próximo."
    Catecismo da Igreja Católica

    Vamos então ver os pontos que nós todos os cristãos que vivemos o Cristo temos em comum....Tantos
    Abraço fraterno em Cristo

    Não me esquecerei de orar pela forte união dos Cristãos
    Assim seja
    Utilia

    ResponderEliminar
  11. Dulcinha gosstei muito da tua oração
    Sabes que o perdão e a confraternização agrada a Deus.
    Fazei tudo o que o meu filho vos disser.
    Felizmente que existes
    Louvo a Deus por isso
    Obrigada
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  12. amiga , nem imaginas o quanto eu gostei de te ler ...
    e o meu coração junta-se ao teu , quantos espinhos pregam no coração da nossa mãe do céu , ....
    nossa sra , a ti , toda a honra , toda a glória , e todo o louvor ..
    e olha , não sei porque , veio-me esta musica á cabeça ...
    ´´ imaculada , cheia de sol , és o farol da nossa estrada , fica connosco cheia de graça , no santuário , da nossa casa ´´,

    mil beijos ..

    ResponderEliminar
  13. Olá, minha irma em Cristo.
    Nas primeiras aparições da Virgem Maria, em Fátima, o que Ela mais pediu foi para orarmos pela conversão dos pecadores.
    Junto a você também a minha oração.Que ela ajude a retirar a venda que muitos irmãos ingratos tem nos olhos.
    Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.Peço-Vos perdão, pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam!

    Meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!
    Eu espero, mas aumentai a minha esperança!Eu amo-Vos, mas aumentai o Vosso amor em mim!
    GRAÇAS E LOUVORES SE DÊEM A CADA MOMENTO
    AO SANTÍSSIMO DIVINÍSSIMO SACRAMENTO.
    BENDITA SEJAS VIRGEM MARIA, NO ALTO DOS CÉUS E NOS CONFINS DA TERRA.
    PARA TODO O SEMPRE.AMEM

    ResponderEliminar
  14. mer , amiga , vamos pedir ao senhor pelo teu filhote e vai correr tudo bem ,,, tu vais ver ,,,, calma amiga ,e fé em deus e na nossa mãe do céu e tudo vai correr bem ...
    nada é mais forte que Deus ..
    beijo ..

    ResponderEliminar
  15. Amiga Dulce,
    Grata por esta reflexão tão abrangente
    Também neste momento me sinto impelida a pedir perdão a Nossa Senhora por todos os que não a reconhecem como Mãe de Jesus, nosso Salvador e a agravam no seu Imaculado Coração.
    Por intercessão de Maria vamos pedir a Jesus que ajude as famílias desunidas, os doentes, os idosos em solidão, as crianças abandonadas e com fome, todos os que se encontrem neste momento em aflição.
    Agradeçamos também ao Pai do Céu as bênçãos que através de Nossa Senhora do Rosário nos vai concedendo.
    Por fim junto-me também em oração por todos os pais que sofrem por seus filhos e particularmente como refere, que Nossa Senhore console e ajude a nossa amiga Mer atenuando a dor do seu coração.
    Muito obrigada Dulce, por mais este avanço na nossa caminhada.
    Um grande abraço em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar
  16. Meus amigos
    reconfortada pelas vossas palavras e grata a todos e a nossa Senhora pelos vossos testemunhos, agradeço-vos do fundo do coração.

    Mer, não desista de acreditar de tudo se vai resolver. Estamos juntos na oração e na caminhada. Oremos pelo seu filho para que a luz de Maria e Jesus o liberte.

    Felipa, a resposta estará sempre mais nos exemplos do que nas palavras e ainda bem, porque as palavras ditas, por vezes não saem da melhor forma.

    Olá Luís
    obrigado por estarmos juntos nesta caminhada. Continuemos em oração

    Amigo Joaquim
    é acreditando que pela mão de maria vamos até Jesus, que nós prosseguimos com Ela como nossa mãe e guia. Deus há só um, Jesus e Maria também. Que o Espírito Santo nos ilumine.

    Maria/folhas de silêncio
    Obrigado pelo seu testemunho. Não sei se a vai ajudar o que vou testemunhar a seguir...
    Eu revi-me muito no seu desabafo a respeito da sua menina. Sabe porquê? Porque a minha filha também sentiu na pele desde pequena essa descriminação. Foi muitas vezes posta de lado, poucos amigos e isso foi muito sofrido para todos. No entanto a recompensa virá. Chegará o dia em que tudo se recompõe e ambas vão congratular-se por ela ser uma menina "diferente". A diferença nem sempre é bem aceite, é mais fácil aceitar o banal do que o invulgar. A sua menina ainda é novinha e ainda está passando essa fase, como consolo digo-lhe que a minha filhota já tem 27 anos, tirou o curso dela, foi a melhor aluna da universidade e isso abriu-lhe mais portas para o mundo do trabalho. Hoje quando olho para ela agradeço a Deus as provações pelas quais passou. DEUS é grande e a recompensa vem do céu.
    Beijinho

    Ai Malú
    como me deixas sempre tão "mais melhor"eheh. Tão bom estares desse lado.
    Deuscidências...não importa se é do Joaquim, que por sinal é do Pe. betencourt, a gente já adoptou e pronto!eheh
    jocas

    Gisele, minha amiga
    quantas provações se provam para seguir Jesus...e quantas provou Jesus para fazer a vontade ao Pai? e o quanto eu gostei deste teu testemunho:) Primeiro porque estamos a falar de crianças, da tua menina, como é bom ver que as crianças amam Jesus...
    Depois demonstra a capacidade que tens de levar família até Ele(tens que me ensinar está bem?) e por último, agradecer-te por o teres feito. Testemunhar é partilhar vivências preciosas que caem nos nossos irmãos como lições de vida.
    Obrigado amiga.
    Quanto à extensão do comentário? Adoro que eles sejam grandes e qundo tu os estendes:)


    Sim, rezemos pelo desagravo dos Corações de Jesus e Maria.
    Assim seja
    Amiga Utilia
    focas um ponto muito importante:Os pontos que nos aproximam são mais do que os que nos separam.
    Eu acrescento que, aproveitemos os pontos discordantes para crescer na fé. Discordar não é estar contra ´mas sim juntos encontrarmos o ponto de concordia.
    Gosto muito das tuas reflexões. Beijinho

    Teresinha que bom teres gostado de ler...
    Olha essa canção deve ser muito bonita mas eu não a conheço:( tens ke ma cantar.eheh
    Bjinhos para ti e não só...

    Maryzé
    Bem-vinda! Obrigado por se juntar a nós em oração neste mês de Outubro.
    Ailime
    sensibilizados, oremos juntos por todos os filhos com problemas e pelos seus pais.
    Abraço-vos a todos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá