"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

9º DIA DE ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO


"Numa tarde o padre Pio estava em um quarto, localizado na parte baixa do convento, destinado para casa de hóspedes. Ele estava só e descansando sobre o sofá, quando de repente, apareceu um homem envolto em uma capa preta. O padre Pio, surpreso, ergueu-se e perguntou para o homem quem ele era e o que ele queria.
O estranho respondeu que era uma alma do Purgatório. "Eu sou Pietro Di Mauro". Disse-lhe então: "eu morri em um incêndio neste convento, em 18 de setembro de 1908. Na realidade esse convento, depois da desapropriação dos bens eclesiásticos, tinha sido transformado em uma casa de repouso para anciões. Eu morri entre as chamas quando eu estava dormindo, em meu colchão feito de palha, exatamente neste quarto. Eu venho do Purgatório: O bom Deus, deixou-me vir até aqui e lhe pedir que celebre para mim a santa missa de amanhã de manhã para o meu descanso eterno. Graças a esta Missa eu poderei entrar no Paraíso".
Padre Pio falou para o homem que ele teria a missa santa para a sua alma.. o Padre Pio contou: "Eu, queria leva-lo até a porta do convento para me despedir quando repentinamente para minha surpresa ele desapareceu. Eu seguramente percebi que havia falado com uma pessoa morta, na realidade, tenho que admitir que eu reentrei no convento bastante amedrontado. O Padre Superior do convento, Monsenhor Paolino de Casacalenda, notou meu nervosismo, e então contei-lhe o que havia acontecido . Ai então lhe pedí a permissão para celebrar a Santa Missa da manhã seguinte em voto daquela alma necessitada.
Alguns dias depois, Padre Paolino, despertado pela curiosidade foi até o escritório de registro de óbitos da comunidade de St. Giovanni Rotondo, e pediu a permissão para consultar o livro de registro de óbitos do ano de 1908. Após a consulta ele pode então verificar que a história do Santo Padre Pío era verdadeira, pois no registro relacionado às mortes do mês de setembro, Padre Paolino achou o nome, o apelido e a razão da morte: No dia 18 de setembro de 1908, no incêndio da casa de repouso morreu o Sr. Pietro Di Mauro."

Fonte:
http://www.eurooscar.com/padre_pio/pioapari1.htm


É grande a minha ignorância nesta nossa nobre missão. Neste seguimento ouso até partilhar com vocês que a minha empatia com este assunto começava e acabava apenas no acto de rezar em dias especiais por quem já partiu. No entanto e pelo facto de fazer esta caminhada convosco, as vossas postagens as orações e a minha busca têm contribuindo para que "olhe" de forma diferente este tema que outrora preferia não abordar.

Numa das minhas incursões pela viagem da descoberta encontrei esta narrativa do Padre Pio que me impressionou, sobretudo, a sua atitude ao ser confrontado com algo inesperado e que o amedrontou mas que não ignorou.
Reconhecendo que a minha fuga tem origem nos medos que me foram incutidos desde a infância (embora sem intenção) faço destas descrições e sinais, a força que está fazendo crescer a minha vontade de rezar pelos que já partiram, na esperança de lhes aliviar e encurtar a caminhada até à luz de Jesus. Presentemente não rotularei o que sinto como medo mas apenas com um enorme respeito e sentido de responsabilidade que me leva a pedir a Misericórdia para as almas que mais precisam. E assim, a negação foi dando lugar à aceitação, ao entendimento e hoje é entrega na oração num rosário de amor pelo desagravo dos seus sofrimentos...
ROSÁRIO DE AMOR PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
No Creio:
Dulcíssimo Jesus, pelo suor e sangue que derramastes no Horto das Oliveiras, tende piedade das almas do Purgatório!
Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria eu Vos amo! Salvai almas!
No primeiro Pai-Nosso:
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do Purgatório!
No segundo Pai-Nosso:
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa coroação de espinhos, tende piedade das almas do Purgatório!
No terceiro Pai-Nosso:
Dulcíssimo Jesus, pela dores que sofrestes no caminho do Calvário, tende piedade das almas do Purgatório!
No quarto Pai-Nosso:
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa penosíssima agonia, tende piedade das almas do Purgatório!
No quinto Pai-Nosso:
Dulcíssimo Jesus, pelas imensas dores que sentistes expirando na Cruz, tende piedade das almas do Purgatório!
Na Salve Rainha:
Dulcíssimo Jesus, pelas últimas gotas de Sangue do Vosso Coração transpassado pela lança, tende piedade das almas do Purgatório!

Assim seja a vontade de nosso Senhor Jesus Cristo.

14 comentários :

  1. Dulcinha
    Estas histórias levam-nos a que duma maneira geral compreendamos que certas almas são privilegiadas e conseguem mostrar os seus desejos e nscessidaddes.
    Por isso tasl como tu, eu acho que na comunhão dos santos devemos continuar esta caminhada com muita fé, e confiantes que muitas almas serão libertas por nossa oração de intercessão.
    Beijinhos
    Utilia.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Dulce,

    Assim Seja,

    A misericórdia. A oração. Juntos rezemos...

    Gostei muito que escreveste o rosário pelas almas,

    obrigada

    beijinhos no coração

    Gisele

    ResponderEliminar
  3. Amiga Dulcinha,

    Gostei tanto da maneira suave e leve que escreveste sobre o assunto...

    E assim se ultrapassa o que menos se gosta, e contribuimos para aliviar quem precisa de oração.

    Jinhos
    C.Gonçalves

    ResponderEliminar
  4. Olá Dulce
    Os teus medos também foram e são os meus. Porem a minha mãe me ensinou a rezar pelas almas do purgatório, mas ainda assim aço-o com constrangimento por tantas coisas que ouvi quando criança e também já adulto.

    ResponderEliminar
  5. Nada me turva
    Nada me espanta
    Os desígnios do Senhor são inimagináveis.
    Aprendi por mim própria, a não ser escrava de nenhuma escravidão quer, nos vícios, quer nos raciocínios/pensamentos.
    Não quero ser fundamentalista em nada.
    Colocando de parte a ânsia de querermos saber o futuro através de mesinhas e cartomantes etc...
    Há que respeitar quem tem o dom/talento que Deus lhe deu, para conseguir ter intuições a outras dimensões tão subtis, que numa maneira geral ao comum dos mortais passam despercebidas.
    Há simultâneamente pessoas que conseguem pela sua imposição de mãos e com os dons de Deus, fazer tratamentos a pacientes.
    Felizmente que há dentro da Igreja Católica padres "Escolhidos" para esse efeito.
    Em minha opinião, se numa meneira geral a Igreja aceitasse essa verdade, nós paroquianos católicos, não iríamos procurar fora da igreja o que poderiamos encontrar no lugar certo, que é na Casa de Deus.
    Encontraríamos mais verdade e certezas de estarmos com as pessoas certas para ajudarem os filhos de Deus.
    Isto é o que eu penso pelas leituras que tenho feito e até por experiência com a doença de meu filho. Um senhor padre missionário tem através da sua oração e imposição de suas mãos aliviado em muito os maus-estares de nosso filho. Tudo por DEUS e nada fora de DEUS nosso Pai.
    Porque assim desejamos e queremos, vamos aguardando há anos a cura dele...pois quando Deus o permitir assim será.
    As seitas cada vez mais, proliferam entre nós...porque a Igreja não actua no momento certo a deixa que outros "roubem" o rebanho do Senhor.
    Assim sendo, muito de tudo isso, são falsários que se aproveitam da fragilidade humana em questões de falta de saúde e outras. E em vez de estarmos a tratar da saude estamos a perder a nossa alma.
    Continuemos a nossa caminhada de oração, pelas alminhas mais necessitadas.
    Peçamos ao Senhor que nos ilumine sempre, o caminho para chegarmos a ELE.
    Bjs.
    Mer

    ResponderEliminar
  6. Muito útil esta tua partilha Dulce, pois cada vez mais nos vão sendo dados meis para ajudarmos quem já partiu para a Casa do Pai. Cada um de nós e a seu jeito os poderá usar nesse sentido e eu desconhecia esse rosário de amor pelas nossas pessoas queridas e pelas que mais precisam ainda das nossas orações.

    Ó meu bom Jesus perdoai-nos e levai para o Céu, principlamente as que mais precisarem.
    Ámen.

    Bjs em Cristo e Maria.

    ResponderEliminar
  7. "meis" - leia-se "meios"

    uops - desculpa.

    ResponderEliminar
  8. Mana que belo exemplo nos deixas-te aqui! dá que pensar!..desconhecia este terço, mas pela graça de DEUS irei reza-lo pelos que sofrem a falta de DEUS nas suas almas.
    Maravilhosa lembrança esta, de nos fazer meditar no sofrimento depois da morte e assim nos deixar a refletir nos nossos actos enquanto nesta vida, agora é que podemos tudo fazer para evitar o sofrimento futuro...

    Mer, assino por baixo de tudo o que nos disse,
    saliento...
    « As seitas cada vez mais proliferam entre nós...porque a igreja não actua no momento certo e assim deixa que outros roubem o rebanho do SENHOR...»

    E nós que tambem somos Igreja...
    Que MARIA E JESUS nos ajude a aceitar-mos e a praticar os dons e carismas que o ESPIRITO SANTO nos dá para que a Igreja de JESUS E MARIA cresça na pratica da verdade para encontrar-mos e percorrer-mos o caminho a verdade e a vida

    Tirado de um pequenino livrinho de D. BOSCO ( Á ESPERA DA FELICIDADE )

    SE OS MORTOS FALACEM E OS VIVOS ESCUTASSEM
    Aos nossos ouvidos chegaria este alarme
    -Tende piedade de vós!
    Praticando as boas obras, sem as quais a fé é morta.
    Pela pratica das obras fazendo bem ao proximo, sofrendo dores e tribulações da vida em desconto dos nossos pecados, se pode passar o purgatorio na terra com mais vantagem e menos sacrificio

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS OS QUE JÁ PARTIRAM E OS QUE ESTAM POR PARTIR

    abraço-vos na paz de JESUS E MARIA
    ISABEL GOMES

    ResponderEliminar
  9. Dulce, maravilhoso post, sobre tão profundo tema. Na minha fé, tudo é possível e agora com o relato do santo padre Pio, afirmo de vez: tudo é um grande mistério que só a Deus pertence.Tenho certeza de que participar dessa caminhada com vcs foi uma graça sem tamanho, pois aumentou mais o desejo de orar, pelas almas.Só lhes tenho que agradecer, tamanho dom que vcs , minhas irmãzinhas do coração, possuem. Deus abençoe a todas vcs. Beijão!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de te ler.
    Nas minhas pesquisas também tinha deparado com a história que citas e fiquei impressionada. Confesso que estou nesta caminhada também um pouco às escuras e vou aprendendo um pouco mais em cada dia.
    É muito bom poder fazer este caminho convosco.
    Vou copiar este Rosário de Amor pelas Almas do Purgatório.
    Obrigada.

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Amiga Dulce,
    Muito obrigada por esta partilha e pela sua reflexão e discernimento que muito contribuem para meu esclarecimento.
    Todos juntos vamos caminhando e descobrindo factos que nos ajudam a caminhar com maior firmeza na direcção do nosso Pai do Céu.
    Que O Senhor pelos méritos do Sangue precioso que emanou das Sua Chagas, socorra e livre do Purgatório, principalmente as almas que mais necessitarem.
    Um beijinho, Dulce, e muito obrigada também por me dar a conhecer o Rosário de Amor pelas almas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. minha querida dulçinha , gostei imensoooooooooo de ler este exemplo do padre pio , que maravilha amiga .
    e que feliz fiquei de saber que esta caminhada serviu também para tirar muitos medos , que felicidade ..
    rezemos então pelas benditas almas do purgatório ..

    mil beijos ..

    ResponderEliminar
  13. Hoje tive uma dia muito ocupado e só agora pude ligar o pc.
    Aproveitei para rezar este terço que a Dulce em tão boa hora se lembrou de colocar aqui, pelas almas do Purgatório.
    Eu não lhes tenho nem nunca lhes tive medo, desde a minha juventude que rezo por elas. Apesar de ter ouvido histórias assustadoras em criança, de "almas do outro mundo" , nunca associei essas almas às do Purgatório, não sei porquê.

    Boa partilha, amiga Dulce
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Obrigada titi, por me dares a conhecer mais um "tercinho". Vou imprimi-lo em grande para dar à mãe Alice e rezarmos juntas por todos aqueles que já partiram e necessitam das nossas orações.

    Gostei muito da tua postagem e ainda mais por perceber que o sentimento que nutres por este assunto já não é de medo, mas sim,de um enorme respeito e sentido de responsabilidade, como tu própria disseste.

    Louvado seja o Senhor pela caminhada que nos tem proporcionado e pelo amor que derrama sobre nós.

    Bjinhos na paz de Jesus e Maria

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá