"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 24 de março de 2011

16º DIA DE CAMINHADA (CARMO)

«Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer se alguém ressuscitar dentre os mortos.»
Lc,16, 31

Hoje vamos espreitar a janela da Carmo. Sabem que ela calçou as sandálias propositadamente para se fazer ao caminho connosco?
Pois foi...O Pai chama-nos a cada um pelo nome...
http://janeladaaguarela.blogspot.com


Rico, pobre...ter ou ser...
Vejamos como a Carmo se expressou...

"Deus ama igualmente o pobre e o rico,mas o pobre é frequentemente colocado na margem do caminho da nossa sociedade consumista.A parábola impele-nos a sermos os intermediários do amor de Deus para com os marginalizados de hoje.Por esta parábola,ficamos a saber que agradar a Deus é,em primeiro lugar,amar aquele que Deus ama com aquele especial carinho- o pobre.Portanto,o caminho que conduz mais directamente a Deus é o caminho do amor fraterno.Só assim chegaremos a ser verdadeiros filhos de Abraão."


ORAÇÃO
"Perdoai-nos,Senhor,o nosso egoísmo e a pouca atenção que damos aos excluídos mais próximos. Fazei ,Senhor que reine na comunidade humana o espírito da fraternidade sincera, para que se se torne,com a vossa presença,uma cidade mais forte e inabalável.Amen!"
Carmo

Ontém, 15º dia de caminhada, abraçámos em conjunto a nossa Mãe do céu, assim:

Todos os dias, dum extremo da terra ao outro, no mais alto dos céus, no mais profundo dos abismos, tudo prega, tudo exalta a incomparável Maria. Os nove coros de anjos, os homens de todas as idades, condições e religiões, os bons e os maus, os próprios demônios são todos obrigados, de bom ou mau grado, pela força da verdade a proclamá-la bem-aventurada."

O Deus que Jesus me revela e me convida a imitar é um Deus «rico de misericórdia», um Deus que é amor em si mesmo e se dirige ao homem com amor, toma conta da sua vida, das suas profundas e dramáticas feridas, para abri-lo à esperança de uma existência já não ameaçada pelo mal. Jesus pede-me que assuma a mesma atitude de Deus-Pai em relação às pessoas que estão próximas de mim.
Sandra-Teologar

“As religiões são, frequentemente, baseadas em ensinamentos, filosofias, visões, etc. A religião de Cristo é baseada na História na Bíblia e na Fé. Pedro, um dos três que testemunharam a transfiguração, indicaram-na como evidência de que o evangelho não era uma fábula ou lenda: “

Amanhã vamos estar com o Pedro Henrique. Aqui:

Reconfortados na Palavra, seguimos adiante de olhos fixos na Luz que nos conduz.

"Envia a Tua Luz e a Tua verdade, para que Elas me conduzam à Tua montanha santa, à Tua morada."
Salmo 43,3

1 comentário :

  1. Um momento de oração nestes dias de quaresma. Passagem da vida para a vida. Ao encontro da grande Luz.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá