"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

HOJE VISITAMOS A SANDRA (TEOLOGAR)

O Eangelho de hoje diz-nos:
«Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.»Lc6,36

A reflexão de hoje, 13º dia de caminhada, estará a cargo da nossa amiga Sandra. Aqui:

Ontém a Utilia sentiu assim a transfiguração de Jesus

Esta atitude de Pedro não pode deixar de me levar ao fundo de mim mesma e perscrutar o meu interior, e é bem constrangida que dou conta até que ponto o conforto e o materialismo e o conformismo pesam na minha existência.

Abdico ás vezes de momentos tão pequeninos e tão sóbrios, tão íntimos com Deus..., em prol destes deuses materiais.


Diante de Ti Senhor meus passos colocam...
Teus passos junto aos meus Caminhando.
Sou
Uma folha de papel rabiscada
De tantos encontros e desencontros.
De tantas alegrias e tristezas
De tantas vidas na minha vida.
De tanto Amor.
Tudo isto não foi uma visão
Obrigado meu Deus pelos passos que fui cedendo
Pelos trambolhões que fui dando
Pela Paz que fui encontrando.
Ámen.
Utilia


Continuemos, deixando-nos impregnar pelo perfume de Deus. Amando mais, desejando ainda mais o bem comum, dar muito mais do já damos, desejar com mais amor o bem para os outros e rezar muito mais uns pelos outros.
Esta é a mensagem do Evangelho de hoje. Um desafio à nossa misericordia perante os nossos irmãos. Cheios de confiança, sigamos passo-a-passo as pegadas de cada um de nós, reconhecendo que somos irmãos de fé e unidos no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que o Espírito Santo nos ilumine!

Dulce Gomes

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá