"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 22 de março de 2011

14º DIA. SERÁ EM ACR-VIANA DO CASTELO

No 14º dia de caminhada Quaresmal somos chamados a ser humildes...

«Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado»
Mt23,12

Hoje, mais tarde, vamos estar refletindo aqui:

Ontém, segunda-feira, a Sandra deixou-nos com palavras de misericórdia:

"Jesus pede-me que assuma a mesma atitude de Deus-Pai em relação às pessoas que estão próximas de mim. Amado por Deus como seu filho, objecto da sua misericórdia infinita, devo aprender a viver como irmão, exercitando a misericórdia que evita a crítica indiscriminada e dura, a condenação sem apelo e severa; que na sua doação é desmedida e desinteressada...."
Sandra

Mais atrás no domingo, a Utilia tinha-nos falado sobre a transfiguração de Jesus

“Pedro intervindo disse a Jesus:
Senhor é bom estarmos aqui: se queres, levantarei aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, uma para Elias.”Mat 17:4”

Esta atitude de Pedro não pode deixar de me levar ao fundo de mim mesma e perscrutar o meu interior, e é bem constrangida que dou conta até que ponto o conforto e o materialismo e o conformismo pesam na minha existência.
Abdico ás vezes de momentos tão pequeninos e tão sóbrios, tão íntimos com Deus..., em prol destes deuses materiais.
Utilia

Amanhã estaremos na "casa" da Giovana
http://santopapabentoxvi.blogspot.com/
E assim vamos firmando o nosso caminho, com a firmeza de que, a cada passada estamos deixando para trás as vestes gastas e desbotadas que nos prendem e nos vamos revestindo da esperança renovada que nos transforma e leva a ser mais humildes...
 
Que o Espírito Santo ilumine os nossos passos!
 

3 comentários :

  1. Sim deixamos as vestes já gastas para nos revestirmos de tunicas brancas para irmos ao encontro do homem novo de que nos fala Paulo.
    Que o Espirito Santo nos ilumine
    Abraço em Cristo.
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Brasil são 7:42 da manhã e ainda não tem o texto no blog indicado. Vou aguardar. Parabéns a vc Dulce por continuar o trabalho tão bonito de estar nos informando, fazendo essa espécie de retrospectiva, atualizando o caminhar de cada um (a). Bjbj!

    ResponderEliminar
  3. Muito atenta, Dulce! É isso aí, quem conduz não dispersa, ajunta.Parabéns pelo socorro rápido! Gostei do seu termo Dulce, nunca antes visto por mim: " cimentamo-la com obras". Bem o referido comentário está lá em ACR-Viana do Castelo. Obrigada! meu grande abraço, sempre! Bjbjbj!!!

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá