"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MERGULHAR EM DEUS

"Não vos acomodeis a este mundo. Pelo contrário, deixai-vos transformar, adquirindo uma nova mentalidade para poderdes discernir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que lhe é agradável, o que é perfeito." Carta aos Romanos 12,2

Acomodamo-nos com extrema facilidade ao mundo e aos seus apelos. É bem mais fácil mantermo-nos sempre à tona da água sem mergulhar profundamente, porque no nosso íntimo sabemos que submergir, é entrar num vácuo de silêncio onde não existem subterfúgios para camuflar aquilo que na verdade somos. É um silêncio que nos interpela e nos faz olhar de frente as vestes puídas e sem brilho com que nos cobrimos.
Quando nos olhamos ao espelho e não gostamos da nossa vestimenta, o que fazemos? Mudamos de imediato de visual.

Acontece o mesmo se tivermos a frontalidade e a coragem de dar este mergulho profundo em nós: deparamo-nos com buracos feitos na nossa roupagem fruto de atitudes acomodadas e repetitivas que segredam ao nosso ouvido a cobardia de não mudarmos.
Porque é tão difícil mudar? Porque aceitar a mudança implica acatar as regras da transformação, que por sua vez não se consegue sem privação de algo, nem sem humildade, muito menos sem obediência a Deus.

Mergulhar em Deus é vermos o mundo sobre o foco da Sua luz e à luz do Seu amor. E aí acontece uma transmutação inevitável no nosso interior que nos enche de firmeza para dizer não, ao dispensável, e sim ao essencial.
Os benefícios desta mudança? Indescritível!
São pequenos/grandes sinais que vão acontecendo no nosso dia-a-dia, que tanto nos podem levar a chorar as lágrimas de tristeza dum irmão, como louvar intensamente por uma graça concedida de outro.
São amigos que chegam na hora certa, é um abraço, uma palavra…mas acima de tudo uma paz interior imensa ao mergulhar nesse abismo de silêncio e de amor, onde sentimos a Sua presença a aflorar em todo o nosso ser e que nos leva a querer - cada vez mais - mergulhar mais fundo, sem reservas, numa plenitude de confiança nesse amor chamado Jesus!

Dulce Gomes


6 comentários :

  1. DULCE, VC ESCREVE BEM PRA CARAMBA!!! ESSE SEU ESCRITO BANHADO PELA LUZ DO ESPÍRITO SANTO É RIQUÍSSIMO EM VERDADES ABSOLUTAS. AMEI!!! BJBJBJ!!!

    ResponderEliminar
  2. Amiga,


    linda partilha. Transforma-se é entregar a nossa vida, literalmente, nas mãos de Jesus. Tantas vezes relutamos porque resistimos em aceitar em nos deixar ser guiadas pelo Espírito de Deus, preferimos fazer a nossa vontade não andando em conformidade com a vontade de Deus...mas quando de fato mergulhamos no nada que somos percebemos que é a sua misericórdia (de Deus) que nos faz VIVER! E só Cristo para nos resgatar e nos ser o caminho para a verdade a a vida,

    Não é mesmo?

    "Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus
    e descobrir suas riquezas em meu coração.
    É tão lindo, tão simples. Brisa leve,
    tão suave doce Espírito Santo de Deus..."

    Obrigada minha irmã em Cristo,

    beijos

    Gisele

    ResponderEliminar
  3. Que texto maravilhoso Dulce...parabéns pela postagem...
    Obrigada por compartilhar!

    bjos...

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil saber qual a vontade de Deus para mim, pois entre a confusão dos nossos próprios desejos e as teorias contraditórias ás práticas e as leis deste mundo tantas vezes diferentes da Lei de Deus.
    Não consigo situar-me.
    Uma coisa é certa Jesus é e será sempre um exemplo a seguir.
    O texto é lindo.
    Obrigada.
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  5. Olá Dulce
    Obrigado pela visita e também por este artigo tão recheado de carinho de Jesus.
    Cristo deve mexer no nosso interior e fazer-nos viver a Sua mensagem.
    Devemos mudar as nossas atitudes para mudarmos para melhor.

    ResponderEliminar
  6. Dulce,
    Muito belo o que escreveu.
    É esse mergulhar em Deus que nos leva a entender tudo o que acontece na nossa vida e a agradecer a Deus.
    Porque só vivendo as mais diversas experiências podemos dar conta de como só Deus opera verdadeiramente em nós.
    Deixemo-nos guiar pelo Seu Santo Espírito.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá