"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 12 de julho de 2011

POR UMA CAUSA (cancro do útero)



Não tenho por hábito embarcar em toda e qualquer causa, até porque os alertas são tantos que temos mesmo que estar de pé atrás perante os diversos pedidos para assinar petições ou ajudar monetariamente algo ou alguém.
No entanto, quando abri a caixa de mailes, despertou-me um que abri de imediato.
Diz assim:
"Instituto Português de Oncologia(Petição assinem por favor)

Mensagem do Dr. Daniel Pereira da Silva director do serviço de Ginecologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
Caros Amigos e Amigas. Preciso da vossa ajuda. Assinem a petição para que o cancro do colo do útero venha a ser discutido no parlamento europeu, de modo a que os rastreios sejam uma realidade em todos os países, nomeadamente em Portugal, onde só existe na região centro. Obrigado"

http://www.cervicalcancerpetition.eu/
No link acima, irá aparecer as bandeiras de muitos Países, basta clicar na respectiva e assinar.

Porque sou mãe, mulher e cidadã; eu assinei!
Como mãe protegi a minha filha com a vacina de prevenção do cancro do colo do útero, mas fiquei imaginando quantas filhas - tal como a minha - que por terem ultrapassado a faixa etária estipulada, não tiveram acesso à gratuitidade da vacina. Nem todos os pais terão disponibilidade financeira que lhes permita retira do seu orçamento à volta de quinhentos euros...
Choca-me ser bombardeada pelos meios de comunicação com tanta futilidade; choca-me o aproveitamento gratuito da desgraça alheia, tantas vezes abordada da pior forma; choca-me a inércia de todos(eu incluída) em assuntos cruciais onde todos temos a obrigação de estar presentes nem que seja apenas com a nossa assinatura.
EU ASSINEI!


Dulce Gomes

Vale a pena espreitar...

4 comentários :

  1. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  2. olá amiga efectivamente esta petição merece ser assinada já estrei indo lá ao sair daqui. Vim te dizer que teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso. Beijos no coração.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha passado no meu correio e penso que todos independentemente ser homem ou mulher devem todos assinar.

    ResponderEliminar
  4. sem duvida que vale a pena assinar , já la vou .............


    beijocas grandes com saudadessssss .

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá