"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

RENASÇO...



Renasço em cada canto
Em cada lugar
Renasço no vento que me abraça
No sol que me acende como fogaça, ardente
Renasço inesperadamente
No degelo dum olhar…
Renasço no desalinho espontâneo dum gesto
Beijando a minha alma sedenta...
Renasço na brisa dos meus silêncios
Soprando as cinzas da minha tormenta.
Renasço em cada tombo
Nos rasgos de fel a cada investida
Na palavra que me provoca um rombo
Quando me colhe, desprevenida.
Mas não me rendo...Nem me assombro...
E até acho...
Que me ergo de cada queda
Muito mais fortalecida...
Dulce Gomes


5 comentários :

  1. Renasço em cada tombo e reajo as investidas.Um grande...... abraçinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida
    Por ora estou caída... mas sei que vou levantar... e renovada porque Deus me é fiel!!!
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Dulce,que maravilhosa essa poesia,esse renscimento!Eu adorei!Bjs,

    ResponderEliminar
  4. Dulce,
    O Senhor, nosso Deus, o único que nos segura e levanta!
    Muita Fé e confiança,porque só Ele nos pode dar uma vida verdadeira.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Amiga Dulce,
    Acabei de ler novamente o seu poema em que fala de renascimento.
    É isso mesmo que o Senhor quer de nós, de todos nós.
    Que renasçamos e esperemos com alegria a Sua vinda.
    Gostaria de lhe transmitir um pouco de ânimo e também gostava que me visitasse no meu cantinho, porque gosto da sua companhia.
    Um beijinho da
    Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá