"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 15 de maio de 2012

FRAGMENTOS PEREGRINOS



As emoções desabrocham à semelhança das flores ao sentir os primeiros raios de sol depois da madrugada escura para absorver a luz da vida como fonte de alimento e crescimento. Também peregrino na busca desta Luz.

Entrego os meus pés de esperança ao caminho, confiante de que eles serão um meio de transformação daquilo que sou; de aperfeiçoamento do que poderei ter de melhor; de destruição do que tenho de pior; de discernimento do que ainda não alcanço. 
Nesta entrega tenho na mira da minha alma a suave doçura do amor profundo de Maria. Com Ela avanço sem medo, sem cansaço, sem medir esforços. Através Dela uma força inexplicável me abrange e percorre, irrigando todos os canais, saciando a minha sede de encontro com a água da vida. Através do Seu olhar sobre mim a minha perspectiva de amar, perdoar e doar espigam e crescem à medida que - igual a girassol - me volto para a Luz.

Se olharmos atentamente uma flor podemos confirmar que só as mais persistentes atingem a plenitude em altura e beleza, captando o olhar de quem passa. Mas se a mirarmos minuciosamente e à lupa talvez consigamos ver as cicatrizes das feridas do seu processo de crescimento. Um pé mal-intencionado que a pisa, uma mão que lhe rouba uma pétala ou duma outra que a tenta desenraizar da terra privando-a do alimento que a mesma lhe dá.

Os corações cristãos são como flores expostas a todas as intempéries e quando digo “todas” abrange mesmo tudo e é por isso que temos que o manter unido ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Uma flor bem enraizada não se desagrega da terra que a alimenta. Esta terra é a Palavra de Deus no Seu todo, é a Verdade, à qual – como cristãos – temos o dever de defender ainda que – com o prejuízo – de nos olharem como flores desenquadradas do jardim do mundo...
Nada se compara à recompensa de alegria que o Senhor nos dá no coração quando confirma com a Sua Palavra de que tudo foi feito segundo a Sua vontade.

Palavra que o Senhor nos deu - ontem - através da minha querida mana Isabel:

"Sim, saireis radiantes de alegria e sereis reconduzidos em paz à vossa casa.
Montanhas e colinas irromperão a cantar diante de vós e todas as árvores do campo vos aplaudirão.
Em vez das silvas, crescerão os ciprestes; em vez das urtigas, crescerá a murta.
Isto será um título de glória para o Senhor e um sinal eterno que jamais perecerá."
Isaías 55, 12-13

A todos os que arrepiaram caminho comigo: OBRIGADA!

 Dulce Gomes



2 comentários :

  1. Olá amiga Dulce boa tarde,
    O caminho faz-se caminhando. E a vossa peregrinação foi um exemplo disso mesmo.
    Seguindo Cristo sob a proteção maternal de Maria.
    Muita alegria e paz para todos vós.
    Abraço ao vosso grupo e muito grata pela linda partilha
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. "Os corações cristãos são como flores expostas a todas as intempéries"

    Amiga Dulce; levo-te daqui esta frase... para a meditar...

    Obrigada por partilhares connosco :)

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá