"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GRATIDÃO




Um dos meus primeiros gestos ao acordar é abrir a janela e debruçar-me – em silêncio – no parapeito predisposta a consentir que a natureza me fale. Abstenho-me do betão e dos fios de electricidade que me circundam e fixo-me mais além, por entre a fresta que me abre ao horizonte e me agita a dormência com pinceladas de existência.
Estes pequenos momentos alimentam e repõem no meu coração a gratidão pelo dom da vida. Dádiva que por ser efémera merece de mim um acréscimo de vibração que me prepara para receber o presente de mais um dia como uma página em branco onde me defino, depuro e apuro.

Ser grata é a base para desenvolver o que tenho e sou com um olhar desprendido do meu umbigo, porquanto confirmo a minha pequenez; é permitir que a vida me abane interiormente sem ficar inerte perante a necessidade de recuo ou avanço; é conseguir a proeza de exultar de alegria diante de pequenas coisas e sentir-me abençoada perante elas.

É que estar vivo é muito mais do que nos mexermos como autómatos à espera do fim anunciado; Estar vivo é descruzar os braços e estende-los em busca de outros e prosseguir com a certeza de que Aquele que nos deu a vida caminha connosco.

Fica esta frase do Monsenhor Jonas Abib:

"Senhor dá-me a graça de ser, hoje, tudo aquilo que eu devo ser".


Dulce Gomes




4 comentários :

  1. Lindo texto, Dulce, e a natureza diz-nos e ensina-nos tanto.
    O Senhor deu-nos tantas coisas de graça, que por vezes não as vemos e eis que elas se nos apresentam num simples mas grande gesto como é o abrir de uma janela e deixar que "Deus fale no silêncio"! É isso, amiga, e deixar que Deus opera.
    Beijinhos e que Deus lhe conceda muitas bênçãos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Dulce
    Descruzei os braços há tempos... e sou muito mais feliz!!!
    Lindo o poema!!!
    Deus te cubra de todas as bênçãos que vc necessite e te faça sentir a felicidade!!!
    Bjs festivos e gratos de paz

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de msg,Dulce!A gratidão traz leveza ao coração,aos nossos dias e nos faz querer ser melhores a cada instante!bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Dulce,
    Hoje apenas para lhe agradecer o seu carinho.
    Tenha um domingo muito bom.
    Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá