"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O ACORDAR...




O acordar foi sem pressa…Os símbolos de Natal por desmontar e a desordem da casa chamam-me à realidade ao mesmo tempo que a mente se ordena tentando preencher o vazio interior.
Dormentes, os meus passos conduzem o meu resto até à janela onde – por rotina – todos os dias contemplo e oxigeno a minha alma. Apercebi-me pela nostalgia sentida que não cumpri este gesto durante os últimos dias.
O estandarte do menino Jesus e as luzes ainda resistem presos às paredes como se ainda fosse Natal…

Debruçada olhei o mar, a mesma brisa e o mesmo cheiro, tudo igual; olhei o céu, o mesmo azul, tudo igual; as cores da manhã tal como o sol a despontar, tudo igual…
Não fora só hoje me ter apercebido que já não é Natal…
Passam por mim momentos, rostos, expressões, palavras e gestos…passam por mim emoções, afectos; e entre uma lágrima esboço um sorriso, a vida chama por mim, viver é preciso.
Nada vai ser igual. O hoje é aprendizagem, recomeço, reconhecendo o quanto nestes dias cresci. E porque vivo neste espaço onde ainda permaneço, guardo cá dentro o que por ser impossível não esqueço: o teu sorriso e a paz sentida quando me despedi…

Dulce Gomes

(Sei que estás em paz minha amiga)

4 comentários :

  1. Acabei de ler no Face e adorei. A mim só faltava lavar todas as toalhas do Natal e já as lavei e esperam-me para serem passadas e guardadas. Lindo escrito! Um abraço bem forte!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Dulce, lindo e sentido o que escreveu! E é esse sorriso lindo e a paz que sentiu naquele momento que vai guardar sempre no seu coração e lhe darão alento para continuar como certamente a Fatinha gostará de observar lá do "assento étereo" onde agora repousa. Beijinho. Ailime

    ResponderEliminar
  3. ai amiga ,,,,,,,,, que se pode dizer em momentos como este ...
    um abraço minha querida , tens uma alma linda , Deus te abençoe e te dé força e coragem ... jinhos do coração

    ResponderEliminar
  4. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
    Fernando Pessoa
    Utilia

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá