"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DIVAGANDO...



A vida é a nossa melhor escola.
É nela e com ela que nos lapidamos com vista a nos sentirmos pedras integrantes duma sociedade constituída por seres viventes que partilham o mesmo espaço.
Mas o ser mais complexo é sem dúvida o ser humano. Coabitarmos é um exercício que requer de nós uma vontade e adaptação permanente, nem sempre pacífica e muitas vezes é até dolorosa porque com os nossos espinhos aguçados ferimo-nos uns aos outros.
Ninguém está isento de falhas e o que não falta no nosso caminho são "cascas de banana" que nos fazem derrapar e voltar a cair quando nos julgamos (erradamente) com os pés bem firmes.
A diferença sentida nestes "choques" está na forma deliberada ou não dos nossos actos.
Por vezes somos magoados ou magoamos sem intenção de o fazer. Nesses casos é tão fácil revolver com a humildade dum simples pedido de desculpa.
Mas infelizmente os seres humanos são peritos em estratégias e esquemas com o propósito de atingir um fim e pelo meio fazer validar as suas apetências, ou não, de forma a sobressaírem dos demais.

Uma certeza:
"A nossa luz só se reflecte, de nós para nós e de nós para os outros, se limparmos o nosso interior das sombras do orgulho, da vaidade, mas principalmente da maldade"

Grata a Deus por ter bons amigos

Dulce Gomes

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá