"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 21 de agosto de 2016

SEMENTE ESCONDIDA





Hoje…
Só quero ser semente escondida na terra
Sem rasgar a penumbra que (da luz) me separa 
Ficar-me em contendas de paz e guerra
Render-me à solidão que a minha alma declara

Só quero ser asas caídas no chão que piso
Sem ter de voar rumo a um rumo qualquer
Vou poisar na rocha que me esmaga o sorriso
E banhar-me na mágoa enquanto me apetecer

Só quero encher-me do que me consome
Sem apelidar o que sinto pelo nome
Deixar que o meu “eu” se sobreponha ao “nós”

E sem pressa para que a luz se assome
Deixo que este torpor, de assalto, me tome
E vou ficar, temporariamente, comigo a sós

Com um beijinho para todos os que ainda visitam este degrau

2 comentários :

  1. Que lindo poema minha amiga!
    Confesso que já tinha saudades de ler as suas poesias!...
    Beijinhos com meu carinho em Cristo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga. Um beijinho

      Eliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá