"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 28 de junho de 2009

DEUS ESTÁ AQUI



Neste envolver que revolve, na inquietude que me completa,
na dúvida que se dissolve, nas asas que me liberta.
Está no silêncio que me fala, na boca que em mim fecha,
neste sentir que me embala, na presença que me deixa.
Deus está aqui!
Num gesto sem dicção, no dar sem projecção,
no dispensável que dispenso.
Na leveza que me eleva, num doar de entrega
dum plano onde pertenço.
Deus está aqui!
Numa clareza sem treva, no perdão que não nega,
na bênção que me abençoa...
na provação que me exige, no erro que me corrige
e aceito por mais que doa.
Está, quando busco a perfeição aceitando o imperfeito,
na humildade da correcção tentando ser mais perfeito...
Deus está aqui, agora!
Sem pressa nem hora, paciente e compassivo...
Em paz Contigo, estou em paz.
Meu Senhor, quantas graças me dás...
Não me abandones, fica comigo!
Dulce Gomes

"A Tua palavra é luz para os meus pés e luz para o meu caminho".
Salmo 119, 105

(Hoje apecete-me dizer bem alto"DEUS ESTÁ AQUI". Que nunca ninguém duvide do seu amor e da sua misericórdia, porque Deus não abandona os que o seguem. Quanto maior a provação, maior terá que ser a nossa entrega. Muitas vezes só depois da tempestade dar lugar à bonança é que entendemos que ela tinha uma razão de ser)
(Foto da Ana. Peregrinação a Fátima 2009)

1 comentário :

  1. Que bela e profunda oração sobre a fidelidade de Deus e a Sua presença em todas as circunstâncias das nossas vidas e naqueles que nos rodeiam.

    Dulce, Jesus mora no seu coração. Você abriu-lhe as portas de par em par. Continue a oferecer-nos os seus maravilhosos tesouros de interioridade e espiritualidade, que expressam a sua íntima e profunda relação com o Senhor.

    Obrigado por participar na Comunidade Conhecer e seguir Jesus.

    Abraço fraterno!

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá