"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SIMBIOSE (IM)PERFEITA


Coração porque me atraiçoas e não fazes o que eu mando?
Eu ordeno e tu ignoras, até quando?
Nestes anos de convivência julguei-te dominado,
achei que a nossa coexistência, se tinha por fim, equilibrado.
Julguei-nos dupla perfeita, em perfeita simbiose,
mas tu meu coração, meu eterno obstinado
estás sempre em mutação, em inconstante metamorfose.
Tu até sabes o que eu quero, o que com paciência de ti espero...
Que sejas brando a julgar, mas veloz a perdoar,
que não te revoltes nem esmoreças,
se te decepcionam, quero que esqueças.
Que sejas justo, complacente e não castigador,
isento de ódio, vaidade ou rancor.
Quero que a humildade e a sensatez te domine,
que prevaleça o amor, percas a altivez
e deixes que a vida te ensine...
Mas sê imparcial quando julgares o meu "Eu"
não te inibas nem te acobardes por seres meu.
Porque minha boca nem sempre é fiel ao que sentes
e meus sentimentos nem sempre são transparentes,
corrige os meus erros, eu corrijo os teus.
E em final de jornada se notares a minha ausência,
é porque algures no caminho, eu perdi a minha essência.
Aí meu amigo, não avances. Espera por mim.
Afinal são décadas de existência.
Iremos juntos até ao fim!
Dulce Gomes

(Para ti sobrinha linda, que o meu coração adora!)


2 comentários :

  1. Minha krida titi, por muito que queira não consigo comentar o que escreveste, somente digo que o nosso coração, por vezes, é muito "teimoso" e precisamos "lutar" muito para que o querer prevaleça sobre o sentimento.
    Sabes perfeitamente porque o escreveste para mim e sabes também o quanto eu o entendi, por isso, este é um dos meus poemas preferidos.

    O meu coração também te adora muito!

    ResponderEliminar
  2. Uma palavra para ti:
    DEUS é poder e amor!
    "Só em Deus a minha alma repousa, porque d`Ele vem a minha salvação.
    Só Ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado!"
    Salmo 62,2-3

    Sem mais comentários. Jinhos "xubinha"

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá