"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TROPEÇO

Tropeça constantemente
cai desamparado no chão.
Corpo frouxo, dormente
que de exausto,
declara rendição.
Inerte,
numa apatia insensata,
afoga-se lentamente,
emaranhado em mágoas
num nó, que não ata nem desata.
Nesse inevitável tombo
há uma mão que se estende,
leva uma alma que não se rende
e um espírito ileso, sem rombo…
O coração amplifica
esse estender de mão,
o corpo aos poucos trafica,
reage e multiplica
ao poder da doação...
Dulce gomes


( A queda é leve se no tropeçar tivermos uma mão estendida)

(foto do google)

2 comentários :

  1. AMIGO

    Não sei como dizer-te AMIGO,
    quanto te quero
    e como preciso de ti!
    Quero-te porque te vejo alegre
    e porque com amor escutas as minhas palavras
    e suportas as minhas infidáveis
    confidências!
    Quero-te porque te aproximas com respeito,
    aceitas os meus silêncios ou as minhas queixas,
    me animas quando caio e incentivas os meus sonhos.
    Não te escandilizas com os meus erros,
    e não me condenas pelas minhas limitações

    Ignacio Larrãnga

    È mana, a verdadeira amizade é uma doação permanente, e nós sabemos do que falamos porque a conhecemos na prática GRAÇAS A DEUS
    Lindo e profundo o TROPEÇO

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  2. À medida que os anos vão passando, mais sentido vai tendo a palavra AMIZADE.
    Questiono muitas vezes se a vida tem sentido sem amor, sem afecto, sem atenção aos outros, sem partilha, sem ajuda, sem AMIGOS!?!
    jinhos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá