"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PELA TUA MÃO



Pela tua mão,
                    Continuo firme e confiante. 
Sorvo cada instante, como um sopro de vida. 
Sou alma incontida, 
que te segue cegamente, serena e mansa, 
plena de confiança em ti, Virgem Mãe. 
E ainda que sinta dor… 
Mãe eu te entrego: 
Meus pés torturados pelo caminho, 
meus olhos molhados de emoção 
meu coração cravado de espinhos 
uns são meus, outros não! 
Entrego-te: O que não evito. 
As provações que não ultrapasso. 
Entrego tudo o que omito 
para seguir ao teu compasso. 
Sei que entendes cada falha. 
Teu amor é acendalha 
que põe fogo no meu peito, 
por isso continuo, confio e não recuo. 
Tua mão se estendeu… 
E eu, disse: “Sim aceito!”


Dulce Gomes

(Hoje, inevitavelmente, tenho Nossa Senhora no meu pensamento duma maneira mais profunda. Recordo os passos que dou até ao Seu Santuário todos os anos no mês de Maio e dá-me uma saudade enorme de pôr os meus pés ao caminho...Obrigado MÃE pelas vezes que me preparaste as veredas para que tal acontecesse. Rezo e espero que em Maio ninguém falte a essa chamada que nos fazes, mas sim que mais pés se juntem e pela tua mão sigamos até JESUS).



6 comentários :

  1. Cara Dulce

    Se Deus assim o entender e com a ajuda de sua e nossa Mãe, em Maio de 2010 caminharemos novamente em grupo, unidos e em oração até ao Altar do Mundo. A pé a Fátima!

    MJ

    ResponderEliminar
  2. Nossa Senhora rogai por nós para que caminhemos sempre convosco e com Jesus no coração, reforçadas com Espirito Santo,concedei-nos a Graça de DEUS para nós e para toda a humanidade
    Obrigada Mãe
    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  3. ai minha amiga dás cabo de mim com estes poemas tão lindos , que trazem as emoções ao de cima .
    também eu gostaria de ir contigo e dizer mãe açeito .
    sem palavras para descrever tanta beleza deixo-te esta ,
    AMEM .

    um beijinho grande e um xi coração bem apertado .

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso o seu poema, maravilhosas as palavras que nele espelham oração.
    E obrigada á Nossa Senhora que nos vai iluminando em cada dia e em cada momento.Louvada sejas Maria! Obrigada e beijinhos para si amiga Dulce. Zézinha Coelho

    ResponderEliminar
  5. O SOL quer entrar, mesmo quando a janela está fechada...obrigada SENHORA que me ofereces Tua Mão para atravessar a estrada e me abres a janela para o sol poder entrar.
    Às amigas da caminhada um beijinho.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá