"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

(D)ESCREVENDO


Apetece-me escrever para ti!
Apesar do risco de não expressar o que sinto
ainda que receie perder-me
entre as linhas tortas e vagas
deste meu coração/labirinto...
Prossigo.
Quiçá, irei divagar ou
talvez chegar à conclusão,
que apenas saiu um turvo rabisco,
inconclusivo e sem sentido,
da minha mão.
E tal como nuvem que o vento arrasta
irei consentir que se vá e se perca,
como caligrafia desbotada,
saída duma caneta meio gasta...
Mas também pode acontecer
que igual a poeta inspirado,
dos meus dedos desvairados
jorre um poema de amor...
Fidedigno e narrador da chama que ainda arde
e onde, ainda que peque por tarde
pouco ou nada fique por dizer...
Mas supondo que assim não seja
pensas que acaso o lamento?
Claro que não!
Porque se estiveres atento
Vais sentir bem no fundo, no “teu dentro”
Que minha alma beija o teu coração.

Dulce Gomes

7 comentários :

  1. Amiga,

    belo poema. Lindas palavras. Escrita com o coração,

    Parabéns,

    beijinhos,

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. Dulce,

    Que a Sagrada Família te abençoe, a ti e aos teus, aqui e eternamente, com todas as bênçãos, dons, com toda a felicidade do Deus-Amor!

    Um abraço em Jesus e Maria

    ResponderEliminar
  3. OOOOOOOOOOOOH.... mas que lindo!

    Tão bonito!

    Beijinho fraterno

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia Dulce
    Gostei muito deste poema. Está escrito com alma e é quase uma oração.
    Voará com o vento, brilhará com o Sol e chegará a tempo de morar por dentro do teu coração.
    Parabéns.
    Valem tudo se lidos e entendidos com o nosso olhar mais além

    ResponderEliminar
  5. olá dulçinha minha querida amiga ...
    um poema simplesmente delicioso ..
    gostei muitoooo ...

    jinhos do coração ...

    ResponderEliminar
  6. Um doce da Dulce que eu saboreio e partilho...
    Um abracinho

    ResponderEliminar
  7. Minhas amigas/o, obrigado pelos vossos comentários:) sabem que todas as crtas de amor são ridiculas?eheh. esta não é excepção e somente um olhar de amigo/a poderia achar bonito:)por isso muito obrigado.

    Ps:Mas ridiculamente vos digo que foi escrito com muito amor.ahah

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá