"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 6 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (5º DIA)

”Por admirável desígnio tudo aconteceu como o Senhor havia exigido: a primeira honra que a Imagem recebeu das multidões - foi no primeiro Domingo depois da Páscoa. Durante três dias, ela ficou exposta publicamente e recebeu a honra dos fiéis, pois estava exposta em Ostra Brama (Ausros Vartai), na parte alta da janela e, por isso, podia ser vista de muito longe. Em Ostra Brama era comemorado solenemente, por esses três dias, o encerramento do Jubileu da Redenção do Mundo - os 1900 anos da Paixão do Salvador. ”Agora vejo que a obra da Redenção está ligada com a obra da misericórdia que o Senhor está exigindo” (Diário, 89)

”A imagem na igreja do Espírito Santo em Vilna "

QUINTO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelos Cristãos separados da Unidade da Igreja

Hoje traz-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia. Durante a minha amarga paixão elas dilaceraram o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando regressam à Unidade da Igreja, as Minhas chagas curam-se e , deste modo, elas aliviarão a Minha Paixão.
Palavras de Jesus à Irmã Faustina

Misericordisíssimo Jesus, que Sois a própria bondade e não recusais a luz àqueles que a imploram, recebei na mansão do Vosso compassivo Coração as almas (dos nossos irmãos separados), e atraí-os pela Vossa luz, à união com a Igreja e não os deixeis afastar da mansão do Vosso compassivo Coração, mas fazei que também eles adorem a liberalidade da Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, persistindo obstinadamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas antes, para o amor do Vosso Filho e para a Sua amarga Paixão, que Ele suportou por eles: porque também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei que eles glorifiquem a Vossa grande Misericórdia, por toda a eternidade.Ámen.


O Terço da Divina Misericórdia


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...

2 comentários :

  1. Amiga Dulce,

    obrigada pela riqueza das orações que nos apresenta. Grata por essa partilha,

    beijinhos no coração

    Gisele

    ResponderEliminar
  2. Olá Gisele, minha amiga. Continuemos pedindo a Misericórdia a Jesus, por nós e por todos o que o Senhor nos quer pôr no coração.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá