"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sábado, 10 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (9º e último dia)

FIM DA NOVENA
Termina hoje esta novena a Jesus que culminará amanhã, Domingo, com a Festa da Misericórdia. Durante nove dias pedimos com fervor a Sua Divina Misericórdia especificando a intenção diária conforme foi a vontade de Jesus expressa à Santa Faustina.
Hoje, peço a Jesus que derrame a graça da Sua Misericórdia por todos nós e de maneira especial por todos aqueles que agradaram o Seu Santíssimo Coração fazendo esta novena.
Que Jesus nos ampare, nos guarde e abençõe, derramando sobre nós a Sua Santíssima e Divina Misericórdia!
  
NONO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelas almas tíbias

Hoje traz-Me as almas tíbias e mergulha-as nos abismos da Minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. A maior repugnância que senti no Horto das Oliveiras foi por causa das almas tíbias. Elas levarm-Me a dizer: Ó Pai, afasta este cálice, se for essa a Tua vontade. Para estas almas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha Misericórdia.

Ó Compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias. Que neste fogo do Vosso puro amor se aqueçam estas almas geladas, que semelhante a cadáveres, Vos enchem de tal repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai da omnipotência da Vossa Misericórdia e atraí-as ao fogo ardente do Vosso amor e presenteai-as com o santo amor, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas tíbias que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Ó Pai de Misericórdia, eu Vos imploro, pela amargura da Paixão do Vosso Filho e pela Sua agonia de três horas na cruz, deixai que também elas glorifiquem o abismo da Vossa Misericórdia...Ámen.

Terço da Misericórdia


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...

Sobre o Terço da Divina Misericórdia, Jesus complementou: « Às três horas, implora a Minha Misericórdia, de modo particular para os pecadores. Ao menos durante um momento concentra-te na Minha Paixão, especialmente no meu abandono, durante a agonia... nessa hora, podes requerer tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça de todo o mundo. A Misericórdia venceu a justiça...

ACTO DE CONSAGRAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO
(Pe Miguel Sopocko)

Ó Misericordioso Jesus, infinita é a vossa bondade e inesgotáveis os tesouros da Vossa graça. Confio inteiramente na Vossa Misericórdia, que está acima de todas as Vossas obras. Consagro-me a viver inteiramente no brilho esplendoroso de graça e amor que brotaram do Vosso Sagrado Coração na Cruz. Desejo imitar a Vossa Misericórdia, praticando as obras de misericórdia espirituais e corporais, particularmente na conversão dos pecadores e dando auxílio, coragem e consolação a todos os pobres, infelizes ou doentes. Tende cuidado de mim, doravante, como coisa Vossa e Vossa própria glória. Tudo receio da minha fraqueza, mas tudo espero da Vossa Misericórdia. Fazei que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Vossa Misericórdia e que ponha toda a sua confiança em Vós e Vos adore para sempre. Ámen.
Jesus, eu confio em Vós!

(O Beato pe. Miguel Sopocko, confessor e diretor espieitual da Irmã Faustina, por intermédio dela esteve diretamente ligado com o mistério das revelações de Jesus Misericordioso. Deus lhe confiou um papel extremamente importante – que foi a realização das exigências de Jesus Cristo transmitidas à Santa Irmã Faustina. A essa causa ele dedicou quase toda a sua vida. )

(Todas as orações e apontamentos foram tirados do link Jesus Misericordioso e também do livrinho : "Jesus, eu confio em Vós!"

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá